Paulo Ferreira é o novo Treinador adjunto de Paulo Fonseca no Lille

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

O antigo futebolista Paulo Ferreira, que passou pelo FC Porto e pelo Chelsea, é o novo Treinador adjunto do Lille, que é treinado por outro português, Paulo Fonseca.

No site do LOSC, o clube faz uma retrospetiva sobre a carreira repleta de conquistas de Paulo Ferreira enquanto jogador, destacando o número de internacionalizações (62) por Portugal e os sucessos alcançados ao serviço do FC Porto e do Chelsea, nomeadamente as duas Ligas dos Campeões conquistadas em 2004 e 2012, a Taça UEFA em 2003 e a Liga Europa em 2013, além de três títulos da ‘Premier League’, em 2005, 2006 e 2010, e a presença na final do Euro2004 ao serviço da ‘equipa das quinas’.

O Lille enaltece a experiência que acumulou sob o comando técnico de treinadores reputados como José Mourinho, Guus Hiddink, Carlo Ancelotti e Rafa Benítez e recorda a sua promoção à equipa técnica do Chelsea no final da carreira de jogador.

Nestas funções, o clube francês assinala que Paulo Ferreira ocupou o papel de responsável técnico dos jogadores emprestados pelos londrinos durante nove temporadas, considerando que exerceu uma posição chave como treinador e supervisor de muitos jovens talentos que rodaram e ganharam experiência em outros clubes ingleses e do continente.

Paulo Ferreira reforça o corpo técnico do Lille, ao qual, segundo o Chelsea “irá aportar a sua experiência e competência”, e que é liderado pelo seu compatriota Paulo Fonseca, ex-Treinador do FC Porto, do Shakhtar Donetsk e da AS Roma.

Paulo Fonseca contratou o jovem defesa Tiago Santos ao Estoril

Também o lateral direito português Tiago Santos, de 20 anos, assinou contrato de cinco anos com o Lille e deixou o Estoril Praia, 14º classificado na última Liga portuguesa de futebol.

Tiago Santos ingressou na formação do Sporting aos sete anos, tendo permanecido no clube ‘verde e branco’ até atingir a equipa dos sub-23, saindo em janeiro de 2022 para o Estoril Praia, onde se estreou na equipa principal na última época.

“Rápido, técnico e contundente, rapidamente se afirmou na defesa dos ‘canarinhos’ na sua primeira temporada no mais alto nível”, destacou no seu portal da internet o Lille, quinto classificado da Ligue 1 (com lugar na Liga Conferência Europa).

Na última temporada, Tiago Santos disputou 34 jogos e fez seis assistências em todas as competições e a comunicação social chegou a apontá-lo ao Benfica.

“Estamos muito felizes com a chegada do Tiago ao Lille. Formado no Sporting e confirmado no Estoril, deu os primeiros passos bem visíveis na Liga NOS, despertando o interesse de clubes de alto nível. Ex-jogador ofensivo convertido em lateral, Tiago tem um perfil dinâmico, agressivo e um potencial muito forte para se desenvolver. Esse é o perfil típico que Paulo e o clube desejam. Damos-lhe as boas-vindas à família Lille e à cidade”, assinalou Olivier Létang, Presidente do clube gaulês.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]