O presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Paulo Macedo, participa na apresentação dos resultados do 1º trimestre na Fundação Caixa Geral de Depósitos – Culturgest, em Lisboa, 10 de maio de 2018. MÁRIO CRUZ/LUSA

Paulo Macedo diz que quer guardar a CGD em França

O Presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Paulo Macedo, diz que quer manter a Sucursal de França mas diz que a operação deve ser «solidária» com os esforços feitos pelo banco.

«A CGD pensa que deveria tentar que a sucursal de França continue no seu perímetro, apesar do que foi negociado entre o Estado português e a Direção-Geral da Concorrência» da Comissão Europeia, disse Paulo Macedo.

Mas respondendo à greve ilimitada na Sucursal, afirma que a operação tem de ser «sustentável, continuar rentável e solidária», referindo que «independentemente dos interesses dos trabalhadores em França todo o ajustamento da Caixa está a recair em Portugal e não em França».

«Em Portugal estamos a reduzir 2.200 trabalhadores [ao longo de vários anos] e em França ninguém, é bom que [os trabalhadores] tenham aspirações, lutem, mas que também haja noção de que se está a fazer ajustamentos», acrescentou.

«Esta exigência de redução de trabalhadores e agências felizmente não se aplica a França. Não foi pedida a França nenhuma exigência porque queremos corresponder a muitas das reivindicações dos trabalhadores em França, mas há que ter um quadro do que é dissonante em França face a Portugal», afirmou.

[pro_ad_display_adzone id=”906″]