Pessac: Associação O Sol de Portugal levou o 25 de Abril para as ruas da cidade

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

Esta tarde de 25 de Abril, a associação O Sol de Portugal de Bordeaux deu encontro na rua Aristides de Sousa Mendes, em Pessac (33), a cerca de duas dezenas de portugueses e franceses para comemorar o 25 de Abril.

Num dos parques da cidade, começaram por cantar o tema “Grândola, Vila Morena” de José Afonso, e depois separaram-se em pequenos grupos de 5/6 pessoas – por causa da pandemia de Covid-19 – e os membros da associação leram poemas, canções, textos alusivos ao 25 de abril, explicando-os aos franceses ou às gerações mais novas, num ambiente de festa e bem longe dos discursos “pesados” que habitualmente se fazem em Portugal.

Num direto transmitido pelo LusoJornal com a colaboração da Rádio Os Latinos 33 de Bordeaux, Isabel explicou quem foi a Celeste dos cravos, Maria Luísa leu o “Maio Moço” e o “Vejam bem” cantado por Jacinta, Rosalina leu “Liberdade” de Sérgio Godinho.

Lá estava o Cônsul Geral de Portugal em Bordeaux, Mário Gomes, que acompanhou um dos grupos e também o Presidente do Comité de Geminação entre Pessac e Viana do Castelo.