Piloto francês Cyril Neveu anunciado no Caramulo Motorfestival

Nomes conhecidos do desporto motorizado, como Cyril Neveu ou Pedro Lamy, participam em setembro na XIII edição do Caramulo Motorfestival, no concelho de Tondela, anunciou a organização.

O Caramulo Motorfestival, que vai animar a Serra do Caramulo de 07 a 09 de setembro, é desde este ano organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal.

“Desde a Fórmula 1 ao motociclismo, os pilotos em prova terão oportunidade de competir, fazer demonstrações e ainda ter um contacto direto com o público durante todo o fim de semana, além de uma sessão de autógrafos”, acrescenta.

Entre estes pilotos estão o italiano Valentino Balboni, piloto de teste chefe da Lamborghini desde 1968 e atual embaixador da marca, e o francês Cyril Neveu, que venceu cinco vezes o Paris-Dakar, incluindo a primeira edição da prova, em 1979.

“O evento vai contar também com a presença de Pedro Lamy, um dos mais reconhecidos nomes do automobilismo português, tanto aquém, como além-fronteiras, e que já passou, e pontuou, na Fórmula 3000, Fórmula 1, DTM, 24 Horas de Le Mans e 24 Horas de Nürburgring”, avança a organização.

Também estará no Caramulo André Villas-Boas, que é apaixonado por automóveis clássicos e desportivos e já participou em provas como a Baja Portalegre 500 de 2016 ou o mítico Rally Dakar.