Polícia francesa investiga desaparecimento de jovem brasileiro em Paris

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

A polícia francesa abriu uma investigação sobre o desaparecimento do estudante brasileiro Robson de Amorim de Freitas no final de janeiro, depois de sofrer um provável ataque psicótico no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

A Brigada para a Repressão de Crimes contra as Pessoas (BRDP) da Polícia Judiciária de Paris está a investigar este incidente, que tem sido amplamente noticiado na imprensa francesa, confirmaram fontes oficiais à agência espanhola EFE.

A divisão da Polícia Judiciária francesa, criada em 2005, é especializada na procura de pessoas desaparecidas. “As investigações ainda estão em curso”, afirmaram as fontes, que não especificaram se existem novas pistas sobre o desaparecimento do jovem.

O Consulado brasileiro em França está em contacto com a família de Robson desde 24 de janeiro e anunciou que está a prestar “todo o apoio necessário”.

O jovem de 32 anos, natural do estado de Espírito Santo, terá provavelmente sofrido um ataque de pânico no dia 23 de janeiro no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, onde fazia uma escala quando regressava da Irlanda (onde estudava inglês) com destino ao Brasil.

Robson de Amorim de Freitas foi tratado numa unidade psiquiátrica em Paris, antes de se ter perdido o seu rasto.

Um cartaz com a sua fotografia e características físicas, assim como contactos telefónicos no Brasil e em França, está a circular nas redes sociais.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]