Pontault-Combault vai voltar a acolher a maior Festa Portuguesa de França

A maior festa portuguesa de França – a Festa Franco-Portuguesa de Pontault-Combault (77) – vai ter lugar este fim de semana, dias 19 e 20 de maio, no parque municipal, por detrás da Mairie daquela cidade.

Esta é a 43a edição da Festa, organizada pela Associação Portuguesa Cultural e Social (APCS) de Pontault-Combault e pela autarquia local.

Para sábado, os organizadores programaram Finist3rra, Diogo Faria, Kamaléon, Master Jake, Zé Amaro et Dj Hym-R & Mc Dy. E no domingo subirão ao palco Laurene D, João Marques, José Luis Fernandez & DB7, Toy, Cláudia & Minhotos Marotos e Zouk Machine.

A entrada é gratuita, mesmo se os organizadores garantem que «as entradas serão controladas, por razões de segurança».

Esta é a segunda edição da Festa Franco-Portuguesa com a Presidência de Cipriano Rodrigues, que substituiu Mário Castilho na Direção da associação. Mas é também a primeira edição da Festa com o novo Maire da cidade Gilles Bord, que substituiu Monique Delessard há poucos meses.

A festa deste ano vai também beneficiar da ausência da Festa dos Santos Populares, organizada habitualmente pela Rádio Alfa poucas semanas depois. Este ano, pela primeira vez, a Rádio Alfa anunciou que não vai organizar a festa no Parc de Loisirs de Créteil.

Como habitualmente, durante a manhã de domingo haverá folclore pelas ruas da cidade e no parque da festa. Haverá também, durante os dois dias, stands de empresas portuguesas e francesas e se o tempo ajudar, a festa vai encher mais uma vez o parque municipal desta que é uma das cidades «mais portuguesas» de França.

Também como habitualmente haverá a possibilidade de comer no recinto da festa e por lá vão passar várias personalidades políticas, empresariais e artísticas, não só da Comunidade portuguesa.

Enfim, a história desta Festa dá a garantia que será certamente um lugar de passagem obrigatória para quem estiver na região parisiense este fim de semana.