Portugal com 37 medalhas em Vichy nos Mundiais para atletas com deficiência mental ou psicológica

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

Portugal fechou este fim de semana com 37 medalhas, e o 10º lugar no ‘medalheiro’, os Global Games da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (VIRTUS), que decorreram em Vichy, superando largamente as 13 conquistadas em 2019.

Depois de ter fechado o penúltimo dia de competições com 35 medalhas, Portugal somou no sábado uma medalha de ouro no futsal, numa final em que derrotou a França por 6-3, sagrando-se pentacampeão mundial, e conseguiu a prata no basquetebol, depois de ter sido derrotado na final pela Austrália, por 68-98.

Com uma representação de 57 atletas, que competiram em nove modalidades, Portugal somou 10 medalhas de ouro, 17 de prata e 10 de bronze.

As duas medalhas conquistadas no futsal e no basquetebol, juntam-se às 17 conseguidas no atletismo, às 15 conquistadas pela natação, às duas do karaté, e à conseguida pelo futsal, modalidade na qual Portugal se sagrou campeão mundial.

Os Global Games VIRTUS, um evento desportivo mundial que corresponde à organização de 14 Campeonatos mundiais numa semana e no mesmo local, realizam-se de quatro em quatro anos e são a mais importante competição internacional para atletas de nível com deficiência mental ou psicológica.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]