Portugal e França disputam o Grupo E da Taça das Nações de Voleibol de Praia

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

As duplas de Voleibol de Praia Beatriz Pinheiro/Inês Castro e Ana Monteiro/Margarida Santos, acompanhadas do Selecionador Nacional de femininos, Ricardo Rocha, estão atualmente na cidade grega de Heraklion, onde vão representar o Portugal na Pool E de Femininos da Taça das Nações desta modalidade.

A competição apura para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, e esta segunda edição da Taça das Nações envolve duplas de 31 países e está a ser disputada nos meses de maio e junho.

Na Pool E, a disputar hoje e amanhã, dias 25 e 26 de maio, na Karteros Beach Centre, em Heraklion, a femininas portuguesas vão medir forças com a Espanha, a Grécia e a França, as duas primeiras com fortes tradições na variante de praia do voleibol.

Em masculinos, os representantes de Portugal vão integrar a Pool G juntamente com a França, a Chéquia, a Eslováquia e a Irlanda do Norte, dias 10 e 11 de junho.

O sorteio da Fase Preliminar decorreu na sede da Confederação Europeia de Voleibol (CEV), na cidade de Luxemburgo, e as sete melhores nações da Europa, de acordo com o Ranking da CEV, foram distribuídas como cabeças-de-série dos respectivos grupos.

Esta segunda edição da CEV Beach Volley Nations Cup ganha ainda mais importância pois representa um dos caminhos pelos quais um país poderá garantir a (muito cobiçada) presença nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A primeira edição da BVNC, realizada na cidade austríaca de Viena no ano passado, foi vencida pelos Vikings da Noruega em masculinos e pela Suíça em femininos.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]