Portugal's Gilberto Duarte (L) in action against France's Luka Karabatic (C) during the 2019 Men's Handball European Championship 2020 qualification match between Portugal and France in Guimaraes, Portugal, 11 April 2019. JOSE COELHO/LUSA Lusa/José Coelho

Portugal fecha pré-olímpico de andebol com a anfitriã França

A seleção portuguesa de andebol masculino vai encerrar o torneio de pré-qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020 com a França, anfitriã do grupo, depois de jogar frente a Tunísia e Croácia.

A formação comandada por Paulo Pereira, sexta no Euro2020, vai iniciar a competição, em 17 de abril, em Paris, frente à Tunísia, vice-campeã africana, defrontando, no dia seguinte, a Croácia, vice-campeã europeia, na AccorHotels Arena, em Paris.

Portugal encerra a ‘poule’, que qualifica as duas primeiras seleções para Tóquio2020, em 19 de abril, diante da anfitriã França, que, depois do desaire no Euro2020, passou a ser comandada por Guillaume Gille, que coadjuvava o selecionador Didier Dinart.

Após 14 anos de ausência, Portugal alcançou, no sábado, a sua melhor classificação de sempre, 6° lugar, em campeonatos continentais e assegurou presença no torneio pré-olímpico, no qual poderá conseguir um inédito apuramento para os Jogos Olímpicos.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]