Portugal foi goleado pela Espanha e falha título europeu de hóquei em patins. França fica em 4°

A Seleção portuguesa de hóquei em patins falhou ontem a revalidação do título europeu, ao ser goleada por 6-3 pela anfitriã Espanha, na final da 53ª edição da prova, disputada em Corunha.

A formação lusa marcou primeiro, logo aos três minutos, por Gonçalo Alves, mas, quando apontou o segundo, de livre direto, por João Rodrigues, aos 38, já o conjunto da casa liderava por 5-1, depois de chegar ao intervalo a ganhar por 3-1.

O benfiquista que vai rumar ao FC Barcelona ainda ‘bisou’, aos 49 minutos, sagrando-se melhor marcador da prova, com 24 golos.

O benfiquista Jordi Adroher, aos seis minutos, o ‘leão’ Ferran Font, aos oito e 42, Edu Lamas, aos 22, Ignacio Alabart, com 32, Pau Bargalló, aos 35, marcaram os golos da Espanha, que somou o 17º título da sua história.

A seleção lusa continua a comandar o ‘ranking’ da prova, com 21 títulos, mas não vence fora de Portugal desde o triunfo na edição de 1996, na cidade italiana de Salsomaggiore.

A França também perdeu com a Itália (2-5), no jogo para decidir entre o terceiro e o quarto lugar. Ficou pois em quarto lugar.

 

Classificação final

  1. Espanha
  2. Portugal
  3. Itália
  4. França
  5. Suíça
  6. Andorra
  7. Alemanha
  8. Inglaterra
  9. Áustria
  10. Holanda
  11. Bélgica