Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Desporto

 

A Seleção portuguesa de futebol de praia goleou ontem a congénere francesa, por 8-2, na segunda jornada do grupo A da Liga Europeia da especialidade

Na Nazaré, Leiria, Léo Martins equilibrou o marcador para a equipa da casa, logo aos três minutos, depois de Algarvio ter marcado na própria baliza. Martins viria a apontar mais dois tentos, sendo o maior ‘anotador’ português.

“O jogo com a França foi praticamente o que estávamos à espera. Uma equipa fisicamente forte, como a Estónia, mas uma equipa um bocadinho melhor ao nível da técnica. Acabámos por fazer um jogo tranquilo, deu para ensaiar processos e ainda treinámos a marcação individual para o jogo de amanhã. Deu para ganhar e para pensar no jogo com a Suíça” disse o Treinador Mário Narciso.

Portugal chega assim aos seis pontos, mais três do que Suíça e Polónia, respetivamente segunda e terceira classificadas do agrupamento.

A Seleção das ‘quinas’ defronta a Suíça, este domingo, pelas 19h00, na terceira ronda desta fase da competição.

Para Mário Narciso “O jogo de amanhã [este domingo] não tem comparações possíveis. É uma equipa que se equivale à nossa. É uma equipa muito ofensiva, que por vezes descura a parte defensiva. Vai ser um jogo de muitos golos, muito agradável para o público. O objetivo é acabar esta fase de quatro jogos com três vitórias, que nos coloca no caminho para conquistar a Liga Europeia. Ganhando já estamos descansados, para encarar o jogo com a Polónia para decidir apenas o primeiro e segundo lugar”.

 

Portugal 8-2 França

1ª etapa da Liga Europeia

2ª jornada do Grupo B

Estádio do Viveiro – Jordan Santos, Leiria

Árbitro: Vitalij Gomolko (Lituânia). 2º Árbitro: Malte Gerhardt (Alemanha). 3º Árbitro: Luca Romani (Itália). Cronometrista: Francisco Bumedien (Espanha).

Portugal: Elinton Andrade, Rui Coimbra, André Lourenço, Bê Martins e Léo Martins. Jogaram ainda: Rúben Regufe, Bernardo Lopes, Bruno Torres, Duarte Algarvio, Belchior (Cap.), Rúben Brilhante e Miguel Pintado. Treinador: Mário Narciso.

França: Guerin, Tremoulet, Basquaise, Gosselin (Cap.) e Tillet. Jogaram ainda: Huck, Barbotti, Grandon, Santos Dias, Varrel e Drouillet. Treinador: Claude Barrabé.

Golos: Portugal: Léo Martins (14, 16 e 33 min), André Lourenço (14 e 15 min), Duarte Algarvio (17 min), Bê Martins (26 min), Nuno Belchior (30 min). França: Barbotti (14 min), Duarte Algarvio (33 min, p.b.)

Disciplina: Nada a assinalar

 

Donativos LusoJornal
X