Portugal inicia Mundial de hóquei em patins com duas vitórias sobre a França (masculinos e femininos)

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

A Seleção portuguesa de hóquei em patins masculinos iniciou ontem a defesa do título mundial com um triunfo por 5-1 sobre a França, na primeira jornada do grupo A da prova, que decorre em San Juan, na Argentina.

Gonçalo Alves (05 min), João Rodrigues (06 e 15 min), Hélder Nunes (35 min) e Diogo Rafael (47 min) marcaram os golos da equipa comandada por Renato Garrido, que venceu o troféu em 2019, enquanto Anthony da Costa (49 min) assinou o tento dos Gauleses.

Portugal soma três pontos, os mesmos da Itália, que bateu o Chile por 8-3 no outro jogo do grupo, sendo que esta terça-feira a formação lusa defronta os italianos, antes de fechar a fase de grupos diante dos chilenos, na quarta-feira.

O Mundial de hóquei em patins decorre até domingo, em San Juan.

 

Vitória também nos femininos

Também em femininos, Portugal venceu a França por 8-0, enquanto a Espanha venceu o Chile por 2-0. Portugal também segue em primeiro lugar na competição feminina, que se realiza também em San Juan, na Argentina.

A equipa Lusa arrancou com um jogo mais agressivo, com claras intenções de inaugurar o marcador. Tal aconteceu aos três minutos de jogo, por Marlene Sousa (0-1) e, 29 segundos depois, Maria Sofia marcou o segundo (0-2). Portugal mostrou um nível tremendo em toda a primeira parte, com os golos a surgirem naturalmente, sem grande resistência por parte das francesas. Até ao final do primeiro tempo, Ana Catarina, Raquel Santos (2) Sofia Moncóvio e Rita Batista, marcaram mais quatro golos para a Seleção.

No segundo tempo, as francesas apareceram mais no jogo, mas o domínio português continuou, com a seleção a fechar a contagem ao oitavo golo, a cerca de um minuto e meio do fim, por Raquel Santos.

No final do encontro a Capitã, Marlene Sousa explicou que a equipa sabia “da importância deste primeiro jogo e era muito importante entrar bem no mundial”, acrescentando que a Seleção está “muito motivada por jogar este Campeonato do Mundo na Argentina, em San Juan”. Sobre o jogo, a atleta confessou que “esperávamos um jogo mais equilibrado, mas entrámos muito fortes na partida e conseguimos o objetivo principal que era ganhar”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]