Portugal pela primeira vez na Viva Technology em Paris

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

Pela primeira vez, Portugal vai estar presente na Viva Technology. A edição de 2021 que já vai na quinta edição, vai realizar-se do 16 ao 19 de junho, em Paris, no Parque de Exposições da Porte de Versailles.

A Viva Technology é uma das maiores feiras tecnológicas do mundo, que reuniu na sua edição de 2019 mais de 125.000 visitantes de 125 países, 2.325 startups expositoras, mais de 50 grandes grupos franceses e estrangeiros, 3.300 investidores e 2.500 jornalistas.

Para esta nova edição, a Viva Technology vai realizar-se num formato híbrido, o que significa que vai realizar-se em Paris, na Porte de Versailles, mas uma parte também será realizada online.

Pela primeira vez desde a primeira edição da Viva Technology, em 2016, Portugal vai estar presente com o Pitch Contest Portugal, um concurso entre startups dedicado ao ecossistema empreendedor português organizado pela Aicep Portugal Global com o apoio da Startup Portugal. Este concurso terá um formato físico, apesar do facto que os projetos serão apresentados pelas startups de forma virtual com uma transmissão em direto. Este pitch irá decorrer no dia 18 de junho, pelas 14h00 e contará com seis startups portuguesas. As startups participantes serão avaliadas por um júri que reunirá representantes da French Tech Portugal, Paris&Co e Viva Technology.

Portugal também vai estar representado por duas startups no pavilhão digital do grupo francês – Virtualeap e FreddieMed -, uma sessão institucional está prevista no pavilhão físico para o dia da abertura da feira.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]