FPP

Portugal voltou a ganhar à França e está na final do Mundial de hóquei em patins

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

A Seleção portuguesa de hóquei em patins, Campeã em título, qualificou-se ontem à noite para a final do Mundial de 2022, ao bater a França por 4-0, na primeira meia-final, em San Juan, na Argentina.

A formação lusa vvai agora encontrar na final a anfitriã Argentina que venceu à Itália na meia final por 4-1.

A primeira meia-final foi pautada por um jogo muito cauteloso de ambos os lados, muito equilibrado, com a França a ser mais arrojada e a criar mais perigo junto da baliza de Ângelo Girão.

Ainda assim, com organização e paciência, a formação portuguesa conseguiu já bem perto do intervalo chegar ao golo que ‘gelou’ os franceses.

Aos 21 minutos, Rafa, do ‘meio da rua’ disparou para dentro da baliza do guarda-redes francês e abriu o marcador.

A França manteve a pressão alta e tentou restabelecer a igualdade antes do intervalo, mas Portugal segurou da melhor forma a vantagem.

No segundo tempo, manteve-se o equilíbrio, mas a seleção portuguesa aumentou os níveis de cautela, de forma a evitar ser surpreendida pela equipa francesa.

Já nos minutos finais, e depois de Roberto Di Benedetto ter visto cartão azul, Portugal beneficiou de um livre direto. Gonçalo Alves atirou ao ‘ferro’, mas, de seguida, e frente a quatro franceses, Hélder Nunes atirou uma ‘bomba’ para dentro da baliza contrária, aumentando a vantagem portuguesa, numa altura em que faltavam três minutos para o final.

No último minuto, com a França a abdicar do guarda-redes, Henrique Magalhães também deu o ‘jeito ao stick’ e Hélder Nunes, nos últimos segundos, fez o ‘bis’.

 

A França joga este domingo com a Itália às 22h00 (hora francesa) para apuramento do terceiro e do quarto lugar e a final vai ter lugar às 00h30 (hora francesa).

 

França 0-4 Portugal

Ao intervalo: 0-1.

Jogo Pavilhão Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina.

Arbitros: Claudio Ferraro e Miguel Diaz

Marcadores: Rafa (21 min), Hélder Nunes (47 e 50 min) e Henrique Magalhães (50 min)

França: Baptiste Bonneau, Bruno Di Benedetto, Roberto Di Benedetto, Mathieu Le Roux e Carlo Di Benedetto. Jogaram ainda Rémi Herman, Anthony da Costa e Antoine Le Berre. Selecionador: Fabien Savreux

Portugal: Ângelo Girão, João Rodrigues, Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Henrique Magalhães. Jogaram ainda João Souto, Rafa, Telmo Pinto e Diogo Rafael. Selecionador: Renato Garrido

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]