Português de 72 anos foi um dos esfaqueados de Annecy

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

Uma das vítimas do ato treslocado de um homem que esfaqueou várias pessoas esta quinta-feira em Annecy é um português. Manuel dos Santos da Ponte tem 72 anos de idade, estava sentado no jardim, “no mau sítio e no mau momento”.

Apesar de ter recebido duas facadas no pescoço, ainda tentou impedir que Abdalmasih H fugisse e acabou por receber também um tiro acidental da polícia que perssegia o agressor.

Manuel da Ponte, natural de Vermoil, no concelho de Pombal, deu entrada no CHU de Grenoble onde recebeu tratamento imediato e segundo uma nota divulgada hoje pelo Ministério português dos Negócios Estrangeiros, “está fora de perigo”.

“O Governo português lamenta o incidente, que envolveu um ataque com faca, ocorrido ontem num parque infantil de Annecy, nos Alpes franceses, manifestando toda a solidariedade às crianças e adultos feridos, bem como às suas famílias. No decurso do trágico acontecimento, um cidadão português, ao tentar impedir o atacante de fugir da polícia, ficou gravemente ferido, estando neste momento já fora de perigo” diz a nota do MNE enviada ao LusoJornal. “Pelo ato de coragem e bravura, uma palavra de profundo agradecimento”.

Neste momento, o acompanhamento do cidadão português está a ser feito pelas autoridades francesas, mas também através do Consulado-Geral de Portugal em Lyon.

No total das 6 pessoas que ficaram feridas – entre as quais quatro crianças com menos de três anos – esta manhã duas destas crianças ainda estavam em situação de perigo de vida depois de terem sido submetidas a operações cirurgicas.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]