Portugueses querem conquistar aos Franceses o título de Campeão do mundo a jogar às escondidas

De 08 a 10 de setembro, numa cidade fantasma de Itália, vai ter lugar Campeonato mundial do Jogo das Escondidas e a França é o atual Campeão.

Mas cinco amigos da Benedita, no concelho de Alcobaça, que constituiram a autointitulada “Seleção Nacional de Jogo das Escondidas” – Filipe Penas, Isac Fialho, Henrique Anfilóquio e Fábio Coito – com idades entre os 26 e os 28 anos, sem filhos e com profissões na área da hotelaria, suinicultura, engenharia eletrónica, fabrico de calçado e competições de poker – estão dispostos a arrancar à França o lugar de Campeão mundial e trazer para Portugal o título e a folha de figueira em ouro que o simboliza.

A prova vai ter lugar na aldeia de Consonno, na região italiana de Lombardia, a cerca de uma hora de Milão. Conhecida como a “Las Vegas Italiana”, por ter sido originalmente pensada como um complexo de diversão e lazer para adultos, a pequena localidade, agora abandonada e conhecida com “aldeia fantasma”, será o cenário da VIII edição do Nascondino World Championship. Há 80 países inscritos!

No jogo, conhecido em italiano por ‘nascondino’, vale tudo, desde camuflagem a esconderem-se atrás de fardos de palha ou bidons. Os participantes têm de conseguir esconder-se em menos de um minuto e regressar em menos de cinco minutos, sem serem apanhados, a um pouf gigante que funciona como base.