Lusa / Estela Silva

Présidentielles’22: Jean-Luc Mélenchon recebe apoio brasileiro de Lula, Dilma e PT

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]

 

 

Os ex-presidentes brasileiros Lula da Silva e Dilma Rousseff, assim como o Partido Trabalhista (PT), expressaram hoje apoio a Jean-Luc Mélenchon, candidato presidencial da Esquerda às eleições presidenciais de abril.

Numa carta enviada ao partido La France Insoumise, de Jean-Luc Mélenchon, citada pelo jornal Folha de São Paulo lê-se: “Desejamos sucesso ao companheiro Jean-Luc Mélenchon e à França Insubmissa nas jornadas eleitorais dessa semana, que se inserem na luta pela paz, pela autodeterminação dos povos, por justiça e igualdade de direitos”.

O PT acrescentou ainda que não se esquece que Jean-Luc Mélenchon demonstrou solidariedade quando Lula da Silva esteve preso, em julgamentos que foram posteriormente anulados devido a problemas jurisdicionais. “Não nos esqueceremos de sua firme posição diante do golpe contra a Presidenta Dilma e da condenação injusta e ilegal do Presidente Lula”, lê-se na mesma nota citada pela Folha de São Paulo.

Lula da Silva também foi condecorado pela Maire de Paris, Anne Hidalgo, igualmente candidata às eleições Presidenciais francesas e foi recebido no Hôtel de Ville de Paris acompanhado por Dilma Roussef. Mas não apoiam a candidata socialista.

As eleições presidenciais francesas contam com 12 candidatos e a primeira volta vai decorrer já a 10 de abril, com a segunda volta a acontecer a 24 de abril.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]