Primeira homenagem a Linda de Suza este domingo em Champigny

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

Uma primeira homenagem à cantora Linda de Suza vai ser organizada no próximo domingo, dia 8 de janeiro, a partir das 15h00, junto ao monumento de homenagem ao antigo Maire da cidade, Louis Talamoni, e à Comunidade portuguesa.

O evento vai ser organizado pelo município de Champigny e pela associação Les Amis du Plateau, que precisamente ergueu o monumento, com o apoio do Grupo folclórico Saudades de Portugal de Champigny e da associação APSCR.

Para já, os organizadores anunciam a participação do cantautor Dan Inger dos Santos e da fadista Jenyfer Raínho, mas o programa pode ainda evoluir até domingo.

Linda de Suza esteve presente no dia da inauguração do monumento, no dia 10 de junho de 2016, na presença do Presidente da República Portuguesa e do Primeiro Ministro de Portugal, e foi bastante aplaudida pelo público.

 

Viagem de autocarro para assistir ao funeral

Entretanto, a associação “Les Amis du Plateau”, presidida por Armindo Freire, também está a organizar uma viagem em autocarro para quem quiser assistir ao funeral de Linda de Suza, que vai ter lugar esta sexta-feira, dia 6 de janeiro, na cidade de Gisors, a cerca de 100 km de Paris.

A associação alugou um autocarro que vai sair do parque de estacionamento do centro comercial Leclerc, em Champigny, às 9h00 da manhã. O funeral vai ter lugar às 14h30, com uma cerimónia religiosa na Igreja Saint Gervais – Saint Protais, com missa de ‘corpo presente’, seguindo o corpo para o cemitério daquela localidade, onde a artista vai ficar sepultada.

A associação pede uma participação de apenas 20 euros por pessoa, mas diz que os lugares “são limitados”, pelo que pede a quem estiver interessado, de contactar um dos dois cofundadores da associação, Lionel Marques, pelo número de telefone: 06.28.34.18.01.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]