Primeiro aniversário do “Mercado da Saudade” em Lyon

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

No dia 8 de fevereiro de 2020 abriu no 9° bairro de Lyon o minimercado “Mercado da Saudade”, um projeto da família Da Cunha, com cerca de cem metros quadrados. Nesta mercearia portuguesa podem comprar-se os mais variados produtos vindos de Portugal, desde legumes até às bebidas, passando pelos congelados.

O “Mercado da Saudade” propõe aos seus clientes uma grande variedade de vinhos de várias regiões de Portugal. Propõe também existe uma grande variedade de outros produtos, desde as conservas aos frutos secos, do artesanato regional de Barcelos aos enchidos e queijos da região do Minho.

No “Mercado da Saudade”, a atendimento ao público é feito por Manuel, Kevin, Maeva e Camille, de terça ao domingo durante as horas habituais e respeitando as regras do confinamento.

A família Cuinha é originária de Fafe. “Antes de virmos para Lyon estávamos na região de Paris” explica Manuel da Cunha ao LusoJornal. “Entre 1990 e 2001 fiz uma formação de arquiteto em renovação, mas atualmente estou também aqui no comércio alimentar”.

Kevin, o filho, estudou em Lyon, no IDRAC, onde obteve um Mestrado 2 de comércio. “Hoje ajudo aqui na loja com a minha irmã e a minha namorada”.

O primeiro aniversário da loja é motivo de contentamento. “Estou muito contente pois a evolução do negócio foi muito positiva, e até remodelámos o espaço com o objetivo de sermos mais atraentes e acolhedores, mas também para aumentarmos a nossa oferta” explicou Kévin da Cunha ao LusoJornal. “A Covid-19 veio travar um pouco, mas estamos confiantes, porque tratando-se de uma loja de produtos essenciais, vamos continuar a nos adaptar o mais possível às regras de higiene e de confinamento existentes”.

 

Mercado da Saudade

44 rue de Bourgogne

Lyon Vaise

Infos: 07.56.99.20.24

De terça-feira a domingo

Das 9h00 às 18h00

 

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]