Projeto de Gabriel Abrantes projetado no «work in progress» do festival Les Arcs

O filme «Diamantino», de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, foi selecionado para a sessão Work in Progress, iniciativa paralela do festival de cinema europeu Les Arcs, que teve lugar na semana passada.

Aberta a profissionais da indústria cinematográfica (agentes comerciais, programadores, distribuidores, entre outros), nesta sessão foram exibidos excertos, de até oito minutos, de 15 filmes europeus em pós-produção. Os filmes candidataram-se assim ao prémio Eurimages Lab Project, no valor de 50 mil euros em dinheiro, e ao prémio Titra, no valor de dez mil euros em serviços técnicos de pós-produção.

O filme de Gabriel Abrantes e Daniel Schimdt é uma coprodução entre França (Les Films du Bélier), Portugal (Maria & Mayer) e Brasil (Syndrom Films), e foi selecionado para esta sessão através de uma parceria entre o Les Arcs European Film Festival e o Torino Film Lab, onde o filme foi desenvolvido.

A 9ª edição do Les Arcs European Film Festival decorreu de 16 a 23 de dezembro, na estância de esqui de Les Arcs, em França.