Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Desporto

 

O grupo Qatar Sports Investments, que detém o Paris Saint-Germain, assinou um acordo de compra de ações com a Olivedesportos, SGPS S.A. para aquisição de 21,67% do capital social do Sporting Clube de Braga.

Num comunicado conjunto, o Qatar Sports Investments (QSI), grupo com investimentos em várias marcas e negócios desportivos líderes a nível mundial, e o Sporting de Braga explicam que a celebração do contrato de compra e venda de ações já foi divulgada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e ao mercado.

A conclusão da compra das ações do SC Braga pela QSI “ocorrerá nos próximos meses, sujeita a determinadas condições”, acrescenta a nota.

A Qatar Sports Investments é um dos principais grupos do desporto mundial. Além de proprietário do Paris Saint-Germain F.C., é igualmente conhecido pela criação do Premier Padel, circuito de Padel profissional líder a nível mundial, e pelos seus investimentos em outros ativos desportivos.

Durante o período de propriedade da QSI do Paris Saint-Germain, o clube parisiense evoluiu de um clube de futebol francês local, avaliado em 70 milhões de euros, para um clube multidesportivo global multibilionário, “apresentando as melhores equipas profissionais nas categorias masculina, feminina e juvenil de futebol, andebol, judo e e-sports”, ao mesmo tempo que se apresenta como “uma marca de ‘lifestyle’ líder e uma das empresas mais reconhecidas e seguidas digitalmente no desporto e entretenimento mundial”, refere o comunicado.

Segundo Nasser Al-Khelaïfi, Presidente da QSI, citado no comunicado “a Qatar Sports Investments tem orgulho de investir em empresas e marcas desportivas líderes mundiais, permitindo que estas alcancem todo o seu potencial”.

“Portugal é um país ancorado no futebol – com alguns dos adeptos mais apaixonados e uma das melhores formações de talentos do mundo. O SC Braga é uma instituição portuguesa exemplar – com uma história orgulhosa, uma enorme ambição e uma reputação de excelência, dentro e fora de campo”, afirma o atual presidente do Paris Saint-Germain.

Como investidor e parceiro, acrescenta, “esperamos que o clube inove, cresça e se desenvolva ainda mais – nas equipas masculinas e femininas, bem como em todas as comunidades onde está inserido e negócios que apoia -, à medida que o SC Braga continua a trilhar um caminho ambicioso”.

Também citado no comunicado, António Salvador, Presidente do Sporting Clube de Braga – Futebol, S.A.D., diz que “é com muita satisfação que o SC Braga acolhe a Qatar Sports Investments como investidor” do clube, considerando que é o parceiro certo para o clube acelerar o seu crescimento e expansão e para ajudar a concretizar o nosso potencial do SC Braga.

“A extraordinária capacidade da Qatar Sports Investments – com a sua experiência global, ousadia e um histórico de resultados surpreendentes em diversos desportos e negócios – aporta um enorme valor e contribuirá para alcançarmos os nossos planos ambiciosos”, acrescenta o dirigente.

 

Donativos LusoJornal
X