SLB

PSG emprestou o internacional alemão Julian Draxler ao Benfica

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

O médio internacional alemão Julian Draxler vai representar o Benfica até ao final da temporada, por empréstimo do Paris Saint-Germain, anunciou ontem o líder da I Liga portuguesa de futebol, em comunicado.

“O médio Julian Draxler, de 28 anos, é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. Campeão do mundo em 2014, o internacional alemão chega ao clube por empréstimo para a época 2022/23, proveniente do Paris Saint-Germain”, informa o clube lisboeta, no site oficial.

O Campeão do Mundo pela ‘mannschaft’ em 2014, no Brasil, tem um total de sete golos em 58 internacionalizações e cumpriu a formação nos germânicos do Schalke 04, tendo realizado a estreia na equipa principal na temporada 2010/11.

Prosseguiu na formação de Gelsenkirchen até ao início da época 2015/16, antes de rumar aos também alemães do Wolfsburgo, por 43 milhões de euros (ME), mantendo-se nos ‘lobos’ por um ano e meio.

Em janeiro de 2017, Draxler foi contratado pelo Paris Saint-Germain, por 36 ME, na altura liderado pelo espanhol Unai Emery, e cumpriu seis temporadas consecutivas em Paris, sendo que as de 2017/18 e 2018/2019 foram aquelas em que teve maior utilização, com mais de 40 jogos em cada.

Contudo, o novo médio ofensivo do atual líder da I Liga portuguesa não disputa um jogo oficial desde o final de março, face a uma lesão no joelho direito.

 

“O clube perfeito para jogar bom futebol”

“Acho que estou no clube perfeito para jogar bom futebol e voltar ao que era. Estou muito feliz por estar num clube tão grande”, declarou Julian Draxler, em declarações ao canal televisivo das ‘águias’.

Afirmou conhecer a “grande história” do Benfica, “um grande clube”, que, juntamente com uma fase menos boa da carreira, em que “estava a lutar para jogar em Paris”, levou-o até Lisboa.

“É o maior clube de Portugal, não venceu os últimos títulos. Está na hora de trazer o título de Campeão para o Benfica. Temos uma boa equipa e vamos lutar pelos títulos em Portugal. Temos um grupo difícil na Liga dos Campeões”, analisou, confiando numa “grande época” dos ‘encarnados’.

De resto, conheceu o atual técnico, Roger Schmidt, ainda no Campeonato alemão, em que lhe viu “equipas muito organizadas”, e agora vai jogar como gosta, no seio de “uma formação que gosta de ter a bola e o controlo do jogo”.

“Talvez precise de alguns dias para perceber as ideias que tem para mim, ou algumas semanas para estar no meu melhor, mas mal posso esperar para o conhecer”, acrescentou.

Draxler é o oitavo reforço assegurado pelo Benfica para nova temporada, depois de Alexander Bah, João Victor, Mihailo Ristic, Enzo Fernández, Fredrik Aursnes, David Neres e Petar Musa.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]