Quarto álbum de Miguel de Paiva chama-se “Festa da Flor é Primavera”

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

“Festa da Flor é Primavera” é o mais recente tema do cantor Miguel de Paiva que, depois de ter vivido alguns anos em França, na região parisiense, regressou a Portugal.

Miguel de Paiva iniciou a sua carreira ainda nos anos 90 e gravou no total 4 álbuns com videoclipes que passaram em vários programas nacionais de televisão, como por exemplo Sextas-Mágicas, Mundial Somos Nós, Aqui Portugal, Querida Júlia, Praça da Alegria, Portugal no Coração, A Vida é Bela, Olá Portugal, Sic10horas, Madeira Viva, Grandes Manhãs, Olhó Baião e Olhá SIC.

Depois do álbum de estreia, “Vou Amar”, o segundo álbum, “Dar Abraços”, que remonta a 2003, teve uma divulgação em glória. Mas 2004 foi o ano da consagração. Miguel de Paiva e Nucha foram coroados pelo público e pelo júri, “Rei” e “Rainha” da Canção, no Teatro Maria Victória, no Parque Mayer, entre 12 artistas finalistas dum certame que movimentava o meio discográfico português.

Quatro anos depois foi a vez da edição do álbum “Raios de Tempestade”. Através de novas sonoridades e instrumentos de raiz portuguesa o álbum agradou à crítica e teve êxito nas rádios.

Em 2015 Miguel de Paiva regressou aos estúdios para gravar o single promocional “Vem Amar”. Em 2016 lançou “Portucale, Vai Portugal” que se tornou um sucesso do mundo português e emblema da Seleção do Euro 2016 cuja vitória foi portuguesa.

2016 foi o ano da Tour Portucale, Vai Portugal com uma agenda de espetáculos pelo mundo português, comunidades e públicos de Espanha, Brasil, Grécia, Turquia e Rússia. Foi o ano da internacionalização do cantor que leva os sons de Portugal pelo mundo inteiro. No fim desse mesmo ano de 2016 apresentou “A Noite vai ser Nossa” que mostra Lisboa para o mundo inteiro. O tema foi um dos sucessos mais acarinhados pela crítica.

Em 2017 lançou “Corações para ti” com arranjos do mentor da melodia de “Há dias assim” que Filipa Azevedo levou à Eurovisão, e torna-se uma música emblemática do Amor com o cenário de Sintra como fundo. Eternizou-se como a balada do Dia dos namorados. Nesse ano grava o primeiro dueto, com a grande voz feminina de Manuela Bravo, representante de Portugal na Eurovisão em 1979 com “Sobe Sobe Balão Sobe”. “Voar num balão” é sucesso de rádio logo no início de 2018.

Em 2019 “Só sei ser feliz” é o mote para o novo álbum. O 4º álbum começa a desenhar-se em grande estilo e sempre com os singles nos tops nacionais das rádios portuguesas. Foi aqui que nasceu o álbum que o artista está agora a promover. Mas em 2020, durante a Pandemia escreveu novas composições para ele e para outros artistas. Depois de “Musa Latina” em 2021, foi agora lançado, enfim, o quarto álbum de Miguel de Paiva, “Festa da Flor é Primavera”.

Autor, compositor e letrista, produtor de canções de vários artistas, historiador, assessor jurídico e artístico, autor de crónicas sociais e temáticas, apresentador de “O Programa do Miguel” com artistas nacionais, relações-públicas de artistas, escritor de biografias e estudos sobre a História de Portugal, Miguel de Paiva chega, de novo, ao encontro do seu público. Nos últimos anos tem feito várias apresentações televisivas e espetáculos com alguns temas partilhados pelo mundo inteiro, tendo público que acompanha o seu trabalho nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Venezuela, Grécia, Suiça, Finlândia, Suécia, Grécia, Turquia, Rússia, Luxemburgo, França, Bélgica e Espanha.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]