LusoJornal | Mário Cantarinha

Rádio Alfa: Jornalista Ricardo José aposenta-se, mas continua com trabalho parcial

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

Depois de quase 36 anos ao serviço da Rádio Alfa, o jornalista Ricardo José aposenta-se agora, com 68 anos de idade, mas vai continuar, “por mais dois ou três anos” a trabalhar parcialmente para a estação franco-portuguesa de Paris.

Para marcar a data, Ricardo José organizou um convívio na sala Vasco da Gama, no rés-do-chão do edifício da Rádio Alfa. “Foi um momento de convívio onde se comeu, bebeu e dançou” disse ao LusoJornal.

“Foi quase uma vida em prol da Rádio Alfa e ao mesmo tempo da Comunidade portuguesa, porque se nós existimos é porque existe uma Comunidade portuguesa em França” explica, em entrevista ao LusoJornal, o jornalista que está praticamente desde o início na Rádio Alfa, depois de ter feito teatro em Viana do Castelo, antes de vir para França.

“Quanto era mais novo e pensava na reforma, era mais naquela ideia de regressar ao país, de conviver mais tempo com a minha família, nomeadamente com a minha mãe. Infelizmente o destino quis que ela fosse mais depressa” disse com ar triste. Mas Ricardo José quer, mesmo assim, passar mais tempo com os irmãos. “São eles a minha família”.

Fernando Lopes, o Diretor da Rádio Alfa acedeu imediatamente disponibilizar a Sala Vasco da Gama e o grupo “100 Limite” animou a tarde que juntou colegas e muitos elementos dos vários horizontes da Comunidade portuguesa. “Sem falsa modéstia, sinto muito orgulho. Convenço-me que sou uma pessoa considerada por grande parte dos elementos da Comunidade portuguesa. Todos os setores reconhecem o meu trabalho durante estes mais de 35 anos”.

Apesar de estar “oficialmente” reformado, Ricardo José vai continuar a fazer reportagens para a Rádio Alfa e a apresentar noticiários, como acontece há já muitos anos.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]