Rádio Alfa de Paris retoma hoje as crónicas de opinião

As crónicas de opinião regressaram esta segunda-feira à antena da rádio Alfa, em Paris, depois da habitual interrupção para férias de verão.

Desde esta manhã, a Alfa tem vindo a difundir a opinião de Miguel Magalhães, Diretor da Delegação de Paris da Fundação Calouste Gulbenkian.

As crónicas são difundidas várias vezes por dia, de segunda a sexta-feira, poucos minutos antes das 7h00, 9h00, 11h00, 15h00, 17h00 e 19H00.

Para além de Miguel Magalhães, são cronistas habituais da rádio Alfa, o economista e professor de Sciences Po Pascal de Lima, a filósofa e Conselheira das Comunidades Portuguesas Luísa Semedo, o jornalista e Diretor do LusoJornal Carlos Pereira, o jornalista da Euronews Ricardo Figueira, o economista e Presidente da Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa Carlos Vinhas Pereira, a Diretora da Casa de Portugal André de Gouveia na Cidade Universitária de Paris Ana Paixão, o Diretor do Théâtre de la Ville de Paris Emmanuel Demarcy-Mota, o livreiro João Heitor e o escritor Nuno Gomes Garcia, entre outros.

«O critério principal da Alfa no convite e escolha dos cronistas que colaboram, sublinhe-se, todos, gratuitamente, é viverem em França ou serem lusodescendentes» explica ao LusoJornal o Diretor de Antena da rádio Alfa, Daniel Ribeiro (na foto). «Poderiamos ter nomes sonantes de Portugal, mas não queremos. Queremos cronistas de cá, que conheçam a realidade portuguesa e francesa, e acho que todos os que têm colaborado connosco, são do melhor que há».