Rádio Alfa de Paris vai fazer alterações na grelha de programas

A rádio Alfa, em Paris, arranca esta segunda-feira com alterações significativas na grelha de programação.

Ester de Sousa, que animava as manhãs de Alfa com Carlos Manuel, passa agora para o período da tarde. «É uma alteração significativa porque tem a ver com os dois períodos em que rádio é mais ouvida» explica o Diretor da estação, Daniel Ribeiro, ao LusoJornal.

As Manhãs da Alfa, entre as 6h00 e as 9h00, passam agora a ser animadas por Fernando Silva, um dos cinco fundadores da rádio. Mas vai continuar com a colaboração de Carlos Manuel e Olívia Vaz é a jornalista permanente do programa.

O programa continua a ter rubricas, informação, música e boa disposição.

O período das 9h00 às 12h00, continua a ser animado por Anabela da Cunha, com informação útil, jurídica, cuidados de saúde, defesa do consumidor, questões administrativas e consulares.

Entre as 12h00 e as 14h00, Paulo Salgado toma os comandos da antena, num período especialmente dedicado à informação e à informação desportiva, com dois momentos em simultâneo com a Antena 1.

Vítor Santos vai continuar a animar as tardes da Alfa, entre as 14h00 e as 17h00, começando uma hora mais cedo do que o que acontecia até agora. Vai continuar a ser um programa essencialmente musical, com os tops de vendas em Portugal, em França, mas também no Brasil e nos países africanos de expressão lusófona.

A grande novidade passa então para os fins de tarde. Ester de Sousa deixa a matinal, para «dar vida» ao programa da tarde. O programa vai chamar-se «Via rápida» e pretende acompanhar com humor e boa disposição, aqueles que regressam a casa depois de um dia de trabalho.

Acaba-se a dupla Ester de Sousa e Carlos Manuel (na foto) que marcou o bom humor das matinais da estação portuguesa de Paris, mas Daniel Ribeiro promete que Ester de Sousa vai ser uma «boa aposta» nos programas do fim de tarde.