fpr.pt

Râguebi: Tomás Appleton, capitão da Selecção Portuguesa pede apoio à comunidade portuguesa

A Seleção Portuguesa de Râguebi joga neste sábado perante a Geórgia pelas 16h00 no Stade Jean Bouin em Paris, num jogo a contar para a quarta jornada do Torneio Europeu das Nações de Râguebi, ou como também é conhecido, Seis Nações “B”.

De notar que nas três primeiras jornadas, Portugal venceu a Bélgica por 23-17, derrotou a Roménia por 22-11, e perdeu por 19-18 na deslocação à Rússia. Na tabela classificativa os portugueses ocupam o segundo lugar com 9 pontos, atrás do líder, a Geórgia que tem 14 pontos.

Tomás Appleton, capitão da Seleção Portuguesa ‘Os Lobos’, afirmou em declarações à imprensa que esperar pelo apoio da comunidade portuguesa para criar uma surpresa e derrotar a Geórgia.

 

O que se pode esperar de Portugal frente à Geórgia?

Nós acabamos de subir de divisão no ano passado e sabemos que a Geórgia é a equipa mais forte deste grupo, mas temos vindo a crescer ao longo do torneio. Acho que se hoje formos a nossa melhor versão, acho que a equipa da Geórgia é batível, e se tivermos na nossa melhor forma e se jogarmos o melhor que sabemos fazer, conseguiremos fazer uma surpresa e ganhar o jogo.

 

Quais são os pontos fortes da Geórgia?

Sempre foi uma equipa muito forte nos avançados, mas ao longo dos anos tem vindo a desenvolver muito os três quartos. Eles estão habituados a jogar a nível um bocadinho diferente do nosso, eles têm estado presentes nos últimos mundiais e é um patamar um bocadinho acima.

 

O que representa estar aqui em Paris?

É extremamente importante. Nós sabemos da importância que toda a comunidade luso-francesa tem, toda a importância que essa comunidade tem e tudo aquilo que ela pode oferecer. A prova disso é que temos vários jogadores lusodescendentes a jogar nesta Seleção e é uma grande honra jogar à frente deste público, que pensamos, sem dúvida, pode nos apoiar da melhor maneira e dar-nos uma força extra para ganhar este jogo.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]