LusoJornal / Jorge Campos

Região de Lyon: Mini-mercados “Hipertugal” mantêm-se abertos apesar da pandemia de Covid 19

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

“Hipertugal” são duas lojas de produtos alimentares que estão abertas ao público e propõem aos seus clientes “os mais genuínos produtos alimentares portugueses”, nas localidades de Craponne e de Grigny (69), ambas nos arredores de Lyon.

Nelson Pereira é o principal proprietário da Sarl que tem como objetivo trazer para a zona “Ouest Lyonnais”, uma grande proposta de produtos alimentares portugueses, de várias regiões de Portugal, mas em especial das Beiras.

Os dois “Hipertugal” têm uma superfície de mais de 350 metros quadrados, dedicados à mercearia, bebidas e vinhos de várias regiões do país, mas também propõem pratos cozinhados, que vendem para fora, preparados e condicionados no local: salgados, leitão por encomenda, frango no churrasco, doçarias regionais e produtos de padaria, assim como saladas, legumes, hortaliças e frutas, que vêm diretamente de Portugal. Aliás, tudo quanto ali se vende, vem de Portugal.

“No início de 2020, com a Covid-19, houve alguns problemas, mas depois adaptámo-nos rapidamente e reencontramos as nossas vendas, mantendo sempre a nossa equipa a trabalhar. Claro que temos muito cuidado com todas as regras de higiene, com o uso de máscara e também com o distanciamento social” explica Nelson Pereira ao LusoJornal.

As lojas Hipertugal abrem todos os dias da semana, de terça-feira a sábado, das 9h30 às 19h00, e ao domingo, das 9h30 às 13h00.

O recolher obrigatório também tem penalizado as lojas de produtos alimentares, mesmo tratando-se de “comércios de bens essenciais”, porque antes os horários de abertura destes comércios prolongavam-se até às 20h30.

 

Hipertugal Craponne

18 bis rue des Aqueducs

69290 Craponne

 

Hipertugal Grigny

38 route départementale 386

69520 Grigny

 

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]