Lusitanos | EM

Regresso a ‘casa’: Hélder Esteves é o novo Treinador dos Lusitanos de Saint Maur



À procura de um novo treinador capaz de dar um novo impulso à equipa N3, o US Lusitanos decidiu confiar num rosto conhecido dos adeptos lusitanos e chamou Hélder Esteves a regressar ao clube como Treinador principal em substituição de Mohamed Tazamoucht que ocupava estas funções desde o verão.

A passagem de Hélder Esteves pelos Lusitanos não passou despercebida. Pelo contrário, deixou uma excelente imagem no Stade Chéron, como jogador avançado. Hoje diz-se “feliz” por ajudar a equipa que lhe permitiu chegar a profissional na sua carreira. Depois jogou no Auxerre, Troyes, Dijon, Créteil… Hélder Esteves fez uma temporada excecional nos Lusitanos, com mais de 40 golos marcados em 2001, tornando-o ainda como o recordista, nesse ano, no CFA/N2!

Aos 46 anos, chega agora aos Lusitanos já como Treinador experiente. Treinou o Annecy, onde permitiu ao clube da Haute-Savoye de se afirmar ao mais alto nível amador, para atualmente se tornar num clube profissional. Depois passou por Thonon Evian e Créteil, no ano passado.

Hélder Esteves não hesitou quando chegou a hora de regressar ao seu “clube favorito”. Seduzido pelo discurso do Presidente Mapril Baptista e do Diretor Desportivo Kévin Diaz, Hélder Esteves pretende “trazer sorrisos” a Saint-Maur e permitir aos adeptos de viver uma temporada rica em emoções.

“É obviamente especial regressar aos Lusitanos. A oportunidade surgiu, eu sou de Saint-Maur, então aconteceu com naturalidade” diz o novo Treinador do clube mítico franco-português. “Estou extremamente feliz com isso. Só posso agradecer a confiança depositada em mim. É um clube importante para mim. Um clube nunca nos pertence, mas não posso negar que estou em casa, então representar os Lusitanos é especial. Vamos tentar fazer bem e ter sucesso no nosso trabalho da melhor forma possível” prometeu.

Também Mapril Baptista, o Presidente dos Lusitanos, mostrou satisfação por ter conseguido trazer um “filho da casa” de novo ao clube. “É com satisfação que formalizo a chegada do nosso novo Treinador, Hélder Esteves. É uma figura histórica e um homem querido pelos nossos adeptos que está a chegar”.

“Ele ficou imediatamente entusiasmado com a ideia de se juntar a nós. E é por isso que, com Kévin Diaz, aproveitámos a oportunidade de poder contar com este perfil de Treinador experiente, motivado, profissional e ambicioso” argumenta o Presidente dos Lusitanos. “Não lhe vamos ensinar a história do clube e sua importância para toda uma Comunidade, aliás, sei que ele já está focado no desejo de dar um impulso positivo e uma fonte adicional de motivação aos nossos jogadores para alcançarem os melhores resultados com extraordinária força de carácter em cada encontro”.