segracing.com

Ronde de l’Isard/1ª etapa: Tiago Antunes ocupa 6° lugar na geral

A primeira etapa da prova francesa Ronde de l’Isard entre as cidades de Toulouse e de Le Mas d’Azil, numa distância de 144 km, foi arrecada pelo Australiano Karen Groves da equipa SEG Racing Academy. O melhor português foi Tiago Antunes que terminou no 41° lugar, ele que pertence à equipa holandesa que venceu a etapa, SEG Racing Academy.

Dois jovens portugueses estão presentes nesta prova: Tiago Antunes na equipa SEG Racing Academy e Gonçalo Carvalho da equipa UC Monaco. De notar que Gonçalo Carvalho, ciclista de 21 anos, terminou no 61° lugar na etapa inaugural.

No fim da primeira etapa, Tiago Antunes analisou a etapa que acabou com o triunfo da sua equipa: « A etapa de hoje tornou-se dura devido ao ritmo elevado e ao forte calor que se fez sentir. A equipa assumiu as despesas da perseguição aos dois fugitivos e no final o nosso sprinter foi o mais forte e venceu », sublinhou o ciclista português de 22 anos.

Na geral Karen Groves lidera com quatro e seis segundos respetivamente de vantagem sobre os Italianos da equipa Team Colpack: Alessandro Covi e Luca Colnaghi.

No que diz respeito aos Portugueses, Tiago Antunes ocupa o 6° lugar a oito segundos do líder, enquanto Gonçalo Carvalho está na 62ª posição a dez segundos de Karen Groves.

Nesta sexta-feira a segunda etapa da prova francesa Ronde de l’Isard decorre entre as cidades de Salies du Salat e de Castillon en Couserans, numa distância de 136 km.

 

LusoJornal Artigos