segracing.com

Ronde de l’Isard/2ª etapa: Tiago Antunes acabou por desistir em dia de queda

A segunda etapa da prova francesa Ronde de l’Isard entre as cidades de Salies du Salat e de Castillon en Couserans, numa distância de 136 km, foi arrecada pelo Italiano Andrea Bagioli da equipa Team Colpack. O melhor português foi Gonçalo Carvalho, ciclista de 21 anos, que terminou no 112° lugar a 23 minutos e 4 segundos do vencedor, enquanto Tiago Antunes (na foto), atleta de 22 anos, acabou por desistir, ele que teve um dia de azar em que sofreu uma queda.

Dois jovens portugueses estavam presentes nesta prova: Tiago Antunes na equipa SEG Racing Academy e Gonçalo Carvalho da equipa UC Monaco.

No fim da segunda etapa, Tiago Antunes explicou-nos o que aconteceu e o que o levou a desistir: «A etapa foi marcada pela forte chuva o que dificultou bastante a corrida. Quanto a mim, sofri uma pequena queda logo no início sem graves consequências, mas após alguns quilómetros vi que as pernas não estavam a responder e não consegui seguir com os melhores na subida acabando por não terminar a corrida», admitiu o ciclista português de 22 anos.

Na geral Andrea Bagioli lidera com dois e oito segundos respetivamente de vantagem sobre o norueguês Andreas Leknessund da equipa Uno-X Norwegian Development e sobre o Italiano Alessandro Covi da equipa Team Colpack.

No que diz respeito aos Portugueses, Gonçalo Carvalho está na 62ª posição a 23 minutos e 14 segundos do líder, enquanto Tiago Antunes está fora da prova.

Neste sábado a terceira etapa da prova francesa Ronde de l’Isard decorre entre as cidades de Mirepoix e Quérigut, numa distância de 141 km.

 

LusoJornal Artigos