LusoJornal / António Borga

Rony Lopes, goleador do Monaco

A pré-temporada continua para todos os clubes que ainda não iniciaram as provas oficiais. Esse é o caso do Monaco.

O primeiro encontro oficial decorre a 4 de agosto para os monegascos que vão defrontar o Paris Saint Germain na SuperTaça francesa, que este ano vai ser disputada na China.

Entretanto o Monaco continua a preparar esse encontro com vários jogos de preparação. O último encontro que disputou foi na quarta-feira 25 de julho frente aos germânicos do Bochum.

O resultado final não foi um triunfo visto que os monegascos empataram frente à equipa da Alemanha a duas bolas.

O jogador em destaque nesta partida foi o avançado português Rony Lopes. O futebolista luso apontou os dois golos dos monegascos. Aliás os golos do internacional português permitiram por duas vezes ao Monaco estar na frente do marcador. No entanto o Bochum consegiu sempre reagir e empatar.

Rony Lopes é cada vez mais o goleador da equipa do Sul da França. Recorde-se que na época passada, o avançado português apontou 15 golos no Campeonato francês, na Ligue 1, em 38 jogos disputados.

A preparação continua para os monegascos que contaram frente ao Bochum, no onze inicial, com o médio luso-guineense, Pelé, que recordamos chegou este ano proveniente do Rio Ave. Isto sem contar com o guarda-redes suíço Diego Benaglio que jogou no Nacional da Madeira em Portugal.

O próximo e derradeiro jogo de preparação para os monegascos será no sábado 28 de julho frente aos germânicos do Hamburgo.