Rotary Club de Crecy-en-Brie apoia “Les Enfants du Ciel” e os Bombeiros de Espite

O Rotary Club de Crecy-en-Brie organizou mais um evento de solidariedade no espaço Escale Gourmande, em Lagny-sur-Marne (77), no passado dia 24 de novembro.

O objetivo deste jantar era de reunir fundos para financiar os “batizados de voo” para crianças doentes ou deficientes – “Les Enfants du Ciel”. Animado por José Veiga e pelo DJ Bruno, o evento proporcionou um convívio mais simpático, numa sala com cerca de 280 convivas.

Albert Marques, Presidente do Rotary Club de Crécy-en-Brie, juntamente com os seus colegas dirigentes foram bastante aplaudidos, aquando do discurso de abertura. Também o proprietário do local, Fernando Cardoso, contribuiu com a sua generosidade.

Segundo Albert Marques, “as receitas serão revertidas integralmente a favor de ‘Les Enfants du Ciel’ e para participação da compra de um carro 4×4 para os bombeiros de Espite, em Portugal”.

O Rotary Club de Crecy-en-Brie ajudou, na última edição, cerca de 900 crianças em França como em Portugal, onde anualmente escolhem um sítio diferente. Foi em Mirandela, no norte transmontano, em julho passado, que juntamente com a associação “Sonho de Menino”, ofereceram a cerca de 300 crianças esta experiência de sonho.

“Em França também encontramos crianças de origem portuguesa. E é sempre um prazer para todos nós podermos ver o sorriso de todas as crianças que vivem esta experiência”.

Os próximos batismos de voo estão previstos no mês de junho, em Lognes, e em Portugal no mês de julho, cujo local ainda está por definir. Outras ações estão previstas em breve, para recolher mais donativos, nomeadamente aulas de zumba no início do próximo ano, e o jantar de gala no mês de março.