Rubem Aguiar foi o convidado da Festa do programa de rádio Raízes em Saint Priest

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

 

A associação Raízes organizou no sábado 12 de novembro, na sala de espetáculos “Mosaïque” de Saint Priest (69), na zona de Lyon, o seu espetáculo anual, cujo convidado foi o artista Rubem Aguiar, vindo da ilha da Madeira, e o Dj Lionel Figueiredo que animou o baile.

“Ficámos agradavelmente surpreendidos porque vieram conviver connosco nesta noite pessoas de muitos lados da região Rhône-Alpes-Auvergne, de S. Etienne, Dijon e Macon, até Grenoble, e, claro, muitos aqui do Grand Lyon”, disse ao LusoJornal Patrícia Guerreiro, a Secretária da associação Raízes, comentando o facto de terem “casa cheia”.

A associação anima o programa “Raízes”, emitido pela Radio Pluriele em FM (91,5 MHz), aos domingos, das 12h00 às 14h00, com um misto de cultura e informação. O programa é animado por Maria Helena, com a sua rúbrica de literatura onde entrevista escritores contemporâneos, Alexia Pinheiro com receitas de cozinha portuguesa, Daniel Nascimento com “Diário de bordo”, onde faz descobrir cidades e regiões de Portugal, e Vanessa de Matos com a sua rubrica “Bem-estar”.

No espetáculo, Ruben Aguiar, autor, compositor e intérprete, apresentou o seu repertório com várias obras dedicadas ao pai. O público apreciou a sua presença e profissionalismo em palco e foi muito aplaudido durante o concerto.

“Este espetáculo-convívio também foi preparado por muitos amigos do programa Raízes aos quais agradecemos todo o empenho, trabalho e presença” disse Carlos Moreira, o Presidente. “Pedro Ribeiro, o Presidente da Associação Portuguesa de Caluire, cedeu a sua cozinha às senhoras Raquel, Helena e Rosa Alves. Francisco e Maria Moço, de Bron, prepararam especialidades portuguesas que deliciaram todos os cerca de 600 convivas presentes nesta noite de espetáculo musical”.

O evento foi patrocinado pelo comércio “Mercado da Saudade”, propriedade de Manuel Ribeiro, pela sociedade GIPS, e pela companhia de seguros Império, representada na região por Carlos Araújo.

O programa Raízes festejou também o seu 5° aniversário de existência nas ondas de rádio e tem agora grande popularidade no seio da Comunidade portuguesa na região de Lyon. A sua vocação inicial era mais informativa, mas entretanto foi evoluindo e tem agora um conteúdo mais diversificado, com várias rubricas, além da música contemporânea portuguesa e internacional.

Carlos Moreira é o Presidente da Direção, o Tesoureiro é Roger Moreira e a Secretária é Patrícia Guerreiro.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]