LusoJornal / Mário Cantarinha

Rui Bandeira com banho de público no Hipódromo de Paris Vincennes

Rui Bandeira foi o cantor convidado, no fim de semana passado, para animar a Jornada Portuguesa no Hipódromo de Paris Vincennes.

Durante toda a tarde, num palco improvisado, o cantor que já representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção, foi aplaudido por milhares de pessoas que se deslocaram àquele hipódromo em dia dedicado a Portugal.

“Foi uma tarde muito bem passada, num ambiente diferente, num espetáculo também diferente por ser intervalado” explica Rui Bandeira ao LusoJornal. O artista subia ao palco para curtas intervenções de 15 minutos, entre cada uma das corridas do hipódromo. “Não é um espetáculo seguido, trata-se de 3 músicas em cada sessão, mas foi muito bonito, a aderência das pessoas, o carinho que tiveram comigo, as fotografias, os beijos, os abraços, tudo isso faz parte do meu show e eu fico feliz por ter regressado a uma festa tão bonita”.

Em conversa com o LusoJornal, Rui Bandeira destacou “pela positiva” esta Jornada de Portugal. “Esta festa tem tido uma grande aceitação, é uma festa à tarde, uma festa onde as famílias podem vir, onde as empresas portuguesas e a restauração portuguesa que está estabelecida aqui na região de Paris acaba por ter também o seu stand, acaba por ser uma autêntica feira, mas uma feira de dimensão bastante agradável, faz-me lembrar muitas feiras que se fazem em Portugal e estou muito satisfeito”.

Rui Bandeira tinha cantado na véspera em Albergaria-a-Velha e acabou por não dormir para poder cantar em Paris durante a tarde. “Estes são os ossos do ofício, temos de estar onde o público quer. Era importante eu estar aqui, sabendo que a organização deste evento também desejava que eu estivesse aqui”.

Agenciado por Alexandre Barreira, Rui Bandeira dedicou bastante tempo ao público. “O artista só tem razão de existir enquanto o público gostar daquilo que ele faz” diz ao LusoJornal. “Eu sempre fui assim, gosto de comunicar com as pessoas, gosto de ter aquele tempinho para estar com as pessoas. Muitas vezes vêm-me na televisão, mas aqui é na realidade, eles gostam de ter aquele bocadinho comigo, tirar aquela fotografia e falarmos ali um bocadinho é extremamente importante”.

Tanto a organização como o cantor estavam visivelmente satisfeitos com a Jornada de Portugal, que promete regressar no próximo ano, ao Hipódromo de Paris Vincennes.