LusoJornal / Marco Martins

Rui Fonte junta-se ao irmão José Fonte no Lille

O avançado português Rui Fonte foi ontem contratado pelos Franceses do Lille, por empréstimo de um ano, vindo dos Ingleses do Fulham, juntando-se aos futebolistas portugueses Xeka, Rafael Leão e a José Fonte, seu irmão.

Esta é a primeira experiência do ponta de lança de 28 anos em terras gaulesas, depois de várias experiências no estrangeiro, a última ao serviço do Fulham, na última temporada, disputando 28 partidas e apontando um golo.

Começou no Sporting, mas concluiu a formação no Arsenal, passando depois por empréstimos ao Crystal Palace, Vitória de Setúbal e Espanyol de Barcelona, que acabaria por o contratar em 2011/12.

Na época seguinte, transfere-se para a equipa B do Benfica, somando depois mais cedências ao Belenenses e Braga, com os ‘Arsenalistas’ a assinarem com o jogador, que teve a melhor época da sua carreira, apontando 15 golos em 38 jogos, que lhe valeu a transferência para terras britânicas.

O acordo está ainda sujeito a aprovação por parte da Federação Francesa, que vai se pronunciar no dia 04 de setembro sobre a licensa do jogador.