Ryanair abre 3 novas rotas de Toulouse, Nîmes e Strasbourg para Porto e Faro em 2023

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

 

A Ryanair anunciou hoje a abertura no próximo verão de 18 novas rotas em Portugal, no Porto e em Faro, três delas para França, e congratulou-se com a intervenção do regulador que levou à redução das taxas cobradas pela ANA naqueles aeroportos.

A companhia anunciou a abertura da rota entre Faro (Algarve) e Toulouse, assim como as rotas entre o Porto e Nîmes e entre Porto e Strasbourg.

Em conferência de imprensa virtual, os Presidentes executivos do grupo Ryanair, Michael O’Leary, e da companhia aérea, Eddie Wilson, imbuídos do espírito da época, anunciaram “presentes de Natal para Portugal”, com a abertura das sete novas rotas de Faro e 11 do Porto, no próximo ano.

Cada um daqueles aeroportos vai contar com mais dois aviões da transportadora de baixo custo. A decisão representa um investimento adicional de 400 milhões de euros em Portugal e a criação de 120 novos empregos locais.

A companhia aérea irlandesa lamentou, porém, que o regulador “não tenha sido capaz de persuadir a ANA a baixar as taxas em outros aeroportos” e, por isso, “não haverá crescimento adicional em Lisboa, na Madeira e nos Açores”, em 2023.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]