Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

No âmbito da atividade «Printemps Culturel Portugais», organizada pelo Leitorado de Português e a Faculdade de Artes, Letras e Línguas, a Universidade Jean Monnet receberá Cristina Semblano para uma intervenção sobre a Economia portuguesa e um atelier de poesia e escrita criativa.

Cristina Semblano, doutorada em ciências de gestão, pela Universidade de Paris I, Sorbonne, é quadro da banca pública portuguesa em França e ensina Economia na Universidade de Paris III – Sorbonne. É também Conselheira municipal na Mairie de Gentilly.

Tem poesia publicada em jornais e revistas literárias e publicou dois livros de poemas, «A minha Língua, Confessions en Portugais et en Français», Edition Lusophone, Paris, 2004 e «O Murmúrio do poço», Palimage, Coimbra 2011.

Tem artigos de economia publicados em jornais e revistas especializadas (Portugal e França), sendo nomeadamente co-autora do livro «Portugal 1974-2014, de la révolution à l’effondrement du modèle néo-libéral», Edition Monsieur Leprince, Paris, 2014.

Acaba de publicar uma contribuição sobre Portugal, na revista Debates, «Espoirs de logiques alternatives dans le monde», março de 2014.

 

Dia 28 de março, 13h00

Biblioteca Universitária

(Tréfilerie)

Saint Etienne

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
2.6
X