Salão InPortugal lança troféus para distinguir os melhores projetos em solo português

A primeira edição dos prémios europeus InPortugal visa distinguir os melhores projetos lançados em Portugal nas áreas do imobiliário, smart cities, turismo e sustentabilidade. A entrega dos troféus terá lugar a 14 de maio, em Paris, e marca o arranque do Salão InPortugal, o novo nome do Salão do imobiliário e do turismo português em Paris.

Com um cariz europeu, os prémios são um reconhecimento dos diferentes agentes económicos que investem no território português, bem como das tendências atuais, nas suas diversas áreas de atuação e da inovação, fator essencial para uma visão de futuro.

A entrega dos prémios terá lugar a 14 de maio, em Paris, no Parque de Exposições de Paris Porte de Versailles, no arranque da 9ª edição do Salão InPortugal, o maior evento de promoção de Portugal na Europa.

“Os prémios são um olhar para o futuro e como os atores de diversas áreas podem moldar esse mesmo futuro, num mundo global. É importante distinguir internacionalmente quem trabalha para construir soluções inovadoras, quem se supera diariamente para ser melhor” afirma Ricardo Simões, Diretor do InPortugal. “A área do imobiliário, aliada a novos setores da economia e inovação, é um exemplo perfeito de como um setor se tem vindo a adaptar a novas realidades, quer seja na reabilitação urbana, em projetos eco-responsáveis ou na mobilidade”.

Os prémios InPortugal pretendem assim distinguir projetos em diversas categorias, como Melhor Cidade Inteligente, Melhor Projeto Residencial ou Melhor projeto Eco-responsável.

As inscrições podem ser feitas através do site https://trophees.inportugal.salon, plataforma onde se pode também consultar todas as categorias e regulamento.

O Júri dos Prémios InPortugal é composto por um painel de especialistas europeus nas áreas do imobiliário, investimento, arquitetura e urbanismo, que se juntam ao investidor francês Marc Laufer, Presidente do InPortugal.

O InPortugal apresenta-se como uma “evolução natural” do Salão do Imobiliário e do Turismo português em Paris, iniciado pela Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa (CCIFP) agora com ainda mais ambição e dinamismo, acompanhando as tendências do mercado e consolidando a aposta no mercado francófono.

O InPortugal é um “salão internacional exclusivamente português”, criado em 2012, direcionado para o público francófono que quer residir, investir, empreender, estudar ou visitar Portugal. Na bagagem tem já um portfólio extenso de sucessos, tendo contribuído fortemente, desde a sua formação, para o ‘boom’ da procura francófona de bens imobiliários e de investimento em Portugal.

Segundo a organização, o Salão já reuniu 75 mil pessoas desde 2012, e pretende receber nesta nona edição cerca de 12 mil visitantes. Terá uma área de 5.000 metros quadrados e contará com a presença de cerca de 200 expositores.

Além dos expositores, o InPortugal terá ainda um programa composto por 40 conferências e apresentações, com temas que vão do investimento às novas tendências do imobiliário, passando pela saúde, empreendedorismo, fiscalidade, sustentabilidade e turismo.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]