Salvador Sobral casou com a atriz francesa Jenna Thiam

Salvador Sobral, o cantor de 30 anos que ganhou o Festival da Eurovisão 2017 com a canção “Amar pelos dois” deu o nó com a atriz francesa Jenna Thiam, 29 anos, com quem já namorava há vários anos.

Segundo a imprensa portuguesa, a cerimónia ocorreu no dia 29 de dezembro, na Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa.

Jenna Thiam integrou filmes como “Salaud, on t’aime” de Claude Lelouche, nomeadamente com Johnny Hallyday e Eddy Michel e “L’année prochaine” de Vania Leturcq.

O pai de Jenna Thiam é percussionista e ator de teatro, a mãe trabalha na moda e foi muito naturalmente que Jenna Thiam começou por desfilar para grandes marcas, mas achou que o meio era “superficial”, terminou um Bac literário e enveredou pelo cinema. Em 2006 fez um estágio no Lee Strasberg Institut de Nova Iorque, no ano seguinte fez um estágio de teatro na Universidade de Columbia, integrou depois o Cours Florent, em Paris, e o Conservatório nacional superior de arte dramática de Paris. Aliás, também tem um Master em literatura geral e comparada da Universidade de Paris 8.

Em 2009 surge pela primeira vez no cinema, na curta-metragem “Le Chant des sirènes” de Nicolas Miard. Mais recentemente entrou em “Anton Tchekhov-1890” de René Féret, em “L’Indomptée” de Caroline Deruas, em “Mes provinciales” de Jean-Paul Civeyrac e em 2018 entrou em “Le Cahier noir” o último filme da realizadora Valéria Sarmiento.

Para a televisão, interpreta o papel de Léna na série “Les Revenants” de Canal+.

Jenna Thiam já mora em Lisboa há bastante tempo, com o agora marido.

O casamento civil foi celebrado em francês e em português, como pode ver-se num vídeo posto a circular nas redes sociais. Salvador usou um fato, sem gravata. A noiva preferiu um vestido branco, com o cabelo solto e uma coroa de flores.