Sandra Helena: uma artista de sucessos

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

Sandra Helena começou por cantar num conjunto português em França, que considera como uma “grande escola musical”, e no seguimento de um “encontro memorável” com o artista Luís Filipe Reis, decide dar início a uma longa carreira artística junto das Comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo…

Em 1995 gravou o seu primeiro álbum, apadrinhado precisamente por Luís Filipe Reis, com letra a música de Ricardo Landum. Neste álbum destaca-se o primeiro grande sucesso de Sandra Helena, intitulado “Não há como um homem português”.

Dois anos depois, em 1997, gravou um novo trabalho que lhe permitiu atingir os lugares cimeiros de vários Tops da música portuguesa, em rádio e televisão, com o tema “Olhos de Gata”. Este álbum atingiu vendas superiores a 150.000 unidades e foi Disco de ouro.

Em 1999, continuando com uma carreira ascendente, a cantora decidiu gravar o seu terceiro álbum «Olha nos meus olhos». Um trabalho composto com temas bem dançantes e populares que lhe valem, uma vez mais, um enorme sucesso.

2003 foi o ano de mudança de editora, mas guardando sempre o seu estilo musical, gravando mais um álbum de sucesso intitulado «A tua boca morena». Este tema marca presença em todas as playlists musicais de rádios portuguesas, nacionais e estrangeiras, assim como várias passagens televisivas em Portugal.

O sucesso de Sandra Helena desperta interesse pela editora francesa Sony, com quem grava um tema inédito «Envie». Este tema foi escolhido para concorrer ao Festival da Eurovisão. Sandra Helena gravou o tema, mas recusou representar a França, dado que o coração palpita pelo seu país natal, Portugal.

Apesar de recusar ir à Eurosisão, a editora multinacional conseguiu convencer Sandra Helena em incluir o tema numa coletânea com grandes artistas tais como Lara Fabian, Patricia Kaas, entre outros.

Nesse mesmo ano, Tony Carreira convida a artista para fazer a abertura do seu espetáculo numa das salas mais míticas de França: o Olympia de Paris.

Em 2005 lança um novo álbum “Feliz em Portugal” que atinge mais um enorme sucesso de popularidade e recorde de vendas.

E dois anos depois, em 2007, após várias centenas de espetáculos pelas Comunidades portuguesas espalhados pelo mundo fora e em Portugal, sempre transmitindo alegria, Sandra Helena deseja fazer uma paragem musical para se dedicar mais à família e aos filhos e poder descansar.

Em 2015 regressou para gravar um primeiro single acompanhado com vídeo-clip “A última carta” disponível em audio em todas as plataformas de vendas digitais e no youtube.

Convidada pelo artista Luís Filipe Reis para uma primeira parte no Olympia de Paris, em janeiro de 2017, a sua carreira continua a crescer e desta vez grava um tema especial de verão “Que calor” e “Anjo protetor”.

Para recordar todos os seus sucessos, e agradecer a todos os seus fãs espalhados pelo mundo, grava um “Best Of” recordando os melhores temas da sua carreira, acompanhada com os seus músicos e prepara assim o seu regresso aos palcos.

A Editora Red Records France aposta na artista Sandra Helena “para levar a música portuguesa a toda a parte do mundo onde se encontram portugueses e não só”.

Um grande espetáculo em Argenteuil, em 2019, marcou o regresso efetivo de Sandra Helena aos palcos.

O último tema “Imagina” vá vai quase em 400.000 visualizações.

 

Contactos para espetáculos:

redrecordsfrance@gmail.com

Dos Santos: 06.98.81.76.42

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]