Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O 7° Jantar de Gala anual da Santa Casa da Misericórdia de Paris terá lugar no sábado, dia 18 de novembro, na sala Vasco da Gama, em Valenton, às 20h00.

A animação artística do evento conta com as atuações de José Alberto Reis, Paula Soares, Deolinda Kinzimba e DJ Paulo – Space Music 2 Feel the music. Um sorteio de obras de arte (escultura e pinturas) de Isabel Meireles, Jean-Marc Emery e Cristina Morais, será também realizado.

Num comunicado enviado à imprensa, a Santa Casa da Misericórdia de Paris reitera a realização deste jantar de solidariedade e cultural com os mesmos objetivos dos anos anteriores e que são: «a confraternização entre pessoas da nossa Comunidade e amigos e ainda a construção de pontes de solidariedade que possam permitir à Santa Casa levar algum conforto junto dos nossos compatriotas mais desprotegidos e carenciados que recorrem à nossa associação».

Como sempre, o Provedor da Santa Casa de Misericórida de Paris, Joaquim Sousa, declarou ao LusoJornal que tinha a esperança que os amigos da Santa Casa participassem em grande número e divulgassem o evento aos seus familiares e amigos. «E chamamos a atenção para a necessidade de se inscreverem com a devida antecedência. Apesar da sala ser ampla, ela fica repleta graças à generosidade de todos».

Assim, a Santa Casa da Misericórdia de Paris pode prestar auxílio aos que mais necessitam de apoio e que o exprimem nas permanências sociais, que os voluntários da Misericórdia asseguram diariamente por telefone e às quintas-feiras após pedido de encontro.

A última ação de apelo à generosidade foi a Corrida da Solidariedade, em Jouy-en-Josas (78), que decorreu no dia 1 de outubro. O responsável referiu que o número de participantes foi equivalente ao do ano passado. «Esperávamos por mais pessoas, tivemos 10.600 euros de despesas e cerca de 15.500 euros de receitas. Confesso que fiquei desiludido porque contava com uma presença muito maior. Mas compreendo que uma corrida solidária não é o mesmo que uma corrida normal, em que se corre por gosto».

Quanto ao jantar de gala, que no ano passado recolheu cerca de 16.000 euros em reservas para o jantar e em donativos, este ano a Santa Casa da Misericórdia de Paris espera atingir os 20.000 euros. «Sabemos que a sala pode acolher 360 pessoas das quais 330 reservas, aliás, alguns já têm uma mesa reservada de um ano para o outro. Não é propriamente nas reservas que se ganha dinheiro, mas essencialmente com os donativos suplementares que se pode adquirir neste evento», explicou ao LusoJornal.

Empresas como particulares têm marcado a sua presença desde a primeira edição do jantar de gala e Joaquim Sousa apela à generosidade de todos.

Infos: 01.79.35.11.03

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
5.7
X