Sauber C18 pilotado por Jean Alesi exposto no Museu do Caramulo

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

Um Sauber C18, que esteve ao serviço de Jean Alesi, e um Jordan 199, são dois carros que vão enriquecer, por um período de três meses, o Caramulo Experience Center, o mais recente espaço museológico criado pelo Museu do Caramulo dedicado à paixão motorizada, em Tondela, no distrito de Viseu.

O Museu explicou que o Sauber C18 “esteve ao serviço de Jean Alesi, o mítico piloto francês de origem italiana, que passou igualmente por equipas como a Tyrrel, Ferrari, Benetton e Prost Grand Prix”. “No decorrer do grave acidente de Michael Schumacher no Grande Prémio da Grã-Bretanha, em julho de 1999, Jean Alesi esteve prestes a regressar à Ferrari, para substituir o Campeão alemão, após os fracos resultados alcançados ao longo dessa temporada com a equipa suíça de Hinwil”, recordou.

Pilotado por Heinz-Harald Frentzen, o Jordan 199 foi “o carro mais bem-sucedido da equipa Jordan, ao longo dos seus quinze anos de presença no Mundial de Fórmula 1”, realçou o Museu do Caramulo. “Com este monolugar, Heinz-Harald Frentzen alcançou duas vitórias, uma ‘pole-position’ e contribuiu decisivamente para a Jordan terminar no terceiro lugar no Campeonato Mundial de Construtores, tendo tido uma hipótese realista de vencer o Campeonato de Pilotos, naquela que viria a ser também a sua melhor temporada de Fórmula 1”, acrescentou.

O Jordan 199 e o Sauber C18 poderão ser visitados todos os dias da semana, entre as 10h00 e as 18h00.

Nos seus mais de 2.400 metros quadrados, este espaço tem uma oficina de restauro e manutenção de automóveis clássicos, as reservas da coleção do Museu do Caramulo, uma área de exposições, um centro de documentação e uma loja de produtos para clássicos.

O Museu do Caramulo, que tem mais de 70 anos de história, alberga três coleções: uma de arte, outra de automóveis, motos e bicicletas e uma terceira de brinquedos antigos.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]