Secretaria de Estado está a melhorar o serviço de atendimento consular online

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas anunciou ontem que o atendimento consular à distância, via internet, vai ser melhorado para ser mais eficaz e em simultâneo evitar atos ilegítimos como inscrições múltiplas pela mesma pessoa.

“É preciso introduzirmos aqui alguns aspetos que possam efetivamente tornar isto mais funcional” disse o Paulo Cafôfo à RDP internacional. “Mais funcional para evitar atos ilegítimos como o do açabarcamento. Estamos a testar projetos piloto e experiências no sentido de haver um pré-pagamento dos emolumentos consulares, e estamos também, em alguns lugares, a fazer uma confirmação do agendamento, para saber se efetivamente foi uma pessoa que agendou e não outra pessoa que agendou para poder lucrar essa vaga”.

A Secretaria de Estado também está “a ajustar aspetos técnicos na plataforma, para, por exemplo, não haver repetição do IP, para que não haja quem, com o mesmo IP, açambarque as vagas. São alguns aspetos que recolhi e obviamente este é um trabalho que tem de ser continuado”.

Paulo Cafôfo falava aos jornalistas depois de ter reunido com os membros do Conselho das Comunidades Portuguesas da Europa, que estão esta semana em Lisboa”.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]