Secretário de Estado das Comunidades lamenta morte de Baptista de Matos

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas manifestou ontem «grande pesar» pela morte do Comendador José Baptista de Matos.

Na nota de pesar, o Secretário de Estado José Luís Carneiro refere que foi pela mão do Comendador José Baptista de Matos que foi fundada a Associação Portuguesa de Fontenay-sous-Bois, que concretizou a geminação desta cidade com a Marinha Grande (Leiria) e que promoveu a construção de um ilustre monumento ao 25 de Abril.

«Gostaria igualmente de recordar o valioso contributo do Comendador José Baptista de Matos enquanto Conselheiro das Comunidades Portuguesas, durante oito anos, período em que promoveu importantes iniciativas de cariz cultural».

José Luís Carneiro realça ainda o empenho, determinação, altruísmo e dedicação do Comendador José Baptista de Matos na promoção dos valores que contribuíram para a aproximação dos seus concidadãos em França e para o enaltecimento de Portugal no estrangeiro.

O Secretário de Estado termina a nota de pesar enviando «sinceras condolências» à família, amigos e aos responsáveis de todas as entidades a que o Comendador José Baptista de Matos esteve ligado.