Secretário de Estado Paulo Cafôfo inicia amanhã visita de 6 dias a França

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

 

O novo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesa inicia esta sexta-feira a sua primeira deslocação oficial ao estrangeiro, começando em Paris um périplo que vai passar por Bordeaux e por Lyon.

Paulo Cafôfo decidiu intitular “Portugal no Mundo: Caminhos para a Valorização das Comunidades Portuguesas” um conjunto de iniciativas que marcarão o mandato, junto da diáspora e decidiu começar por França, “país com o maior número de Portugueses residentes no estrangeiro”.

Em Paris, Bordeaux e Lyon, o Secretário de Estado vai visitar os respetivos Consulados-gerais e vai ter reuniões de trabalho com os Cônsules-gerais e com os funcionários consulares. Também vai jantar com o Embaixador de Portugal em França e terá reuniões com autoridades locais, como por exemplo os Maires de Pontault-Combault, de Bordeaux, de Cenon e de Lyon.

Paulo Cafôfo quer também manter contactos com várias instituições e associações da diáspora, “que conferirão uma dimensão económica e empresarial, cultural, educativa, sem esquecer o associativismo juvenil, a esta deslocação”. Em Paris vai encontrar-se com a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, com a associação juvenil Cap Magellan e com a Santa Casa da Misericórdia de Paris.

Em Bordeaux vai inaugurar o Festival “Hors Saison”, organizado pelo Consulado-geral de Portugal em Bordeaux, por ocasião das celebrações do 25 de abril, e depois, Paulo Cafôfo segue para Lyon, onde vai estar nos dias 26 e 27 de abril, com agenda ainda por divulgar.

Depois da visita a França, o Secretário de Estado prosseguirá este roteiro, com uma visita à Comunidade portuguesa de Londres.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]