Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Portugal está nos quartos de final do Campeonato da Europa Sub-17. A Seleção Portuguesa Sub-17 venceu a congénere da Islândia, por 4-2, juntando-se a Hungria, França, Holanda, República Checa, Espanha, Itália e Bélgica na próxima fase. A equipa das Quinas conta com dois jogadores que atuam em França: o médio Tiago Ribeiro no Monaco e o avançado Pedro Brazão no Nice.

A Seleção portuguesa ficou em segundo lugar do Grupo C com 6 pontos, enquanto a Hungria bateu a Rússia por 3-2, completando uma fase de grupos inteiramente vitoriosa com 9 pontos.

Portugal começou o jogo de forma intensa e a conseguir criar algum perigo junto da baliza nórdica. Tiago Ribeiro, aos 10′ e de meia distância, deixou o primeiro aviso, seguindo-se remates de Gerson e Bruno Tavares. Aos 32′, um cruzamento de Rafael Brito descobre Bruno Tavares ao segundo poste e o esquerdino remata de forma certeira para o 1-0. A vantagem lusa durou pouco, já que a Islândia viria a empatar o jogo. Jóhannesson, aos 37′, bateu Samuel Soares e restabeleceu a igualdade.

A equipa liderada por Emílio Peixe entrou bem na segunda metade do encontro, com Fábio Silva (46’) a aproveitar um erro islandês para fazer o 2-1. A Seleção nórdica voltou a empatar o encontro, no seguimento de um lance confuso finalizado por Ellertson. Com grande raça e atitude, Portugal conseguiu reagir e fechou a vitória com tentos anotados por Paulo Bernardo (76′) e Filipe Cruz (84’).

Portugal jogará assim no próximo dia 13 de maio, segunda-feira, frente à Itália no Tolka Park em Dublin. A França, que também se apurou para os quartos, vai defrontar a Republica Checa no domingo 12 de maio. Se Portugal e a França vencerem, vão defrontar-se nas meias-finais.

Ficha de jogo

Campeonato da Europa Sub-17 Rep. Irlanda-2019

Grupo C – 3.ª jornada

Árbitro: Donald Robertson (Escócia)

Portugal 4-2 Islândia (1-1 ao intervalo)

Portugal: Samuel Soares, Filipe Cruz, Eduardo Quaresma (cap.), Tomás Araújo, Rafael Brito, João Daniel, Tiago Ribeiro (Daniel Rodrigues, 58′), Gonçalo Batalha (Paulo Bernardo, 46′), Bruno Tavares (Rodrigo Rêgo, 81′), Gerson Sousa (Pedro Brazão, 58′) e Tiago Tomás (Fábio Silva, 46′)

Suplentes não utilizados: Diogo Almeida, Tomás Esteves, Famana Quizera e Henrique Pereira

Treinador: Emílio Peixe

Golos: Bruno Tavares (32′), Fábio Silva (46′), Paulo Bernardo (76′) e Filipe Cruz (84′)

Islândia: Helgason, Thorkelsson, Oliver Stefánsson (cap.), Gíslason, Valgeirsson, Jóhannesson, Andri Gudjohnsen, Jóhannson (Kristall Ingason, 55′), Ellertsson, Baldurrson e Kjartansson

Suplentes não utilizados: Benediktsson, Hermannsson, Baldur Stefánsson, Hjálmarsson, Jónsson, Haraldsson, Gudmundsson, Danijel Djuric

Treinador: David Snorri Jónasson

Golos: Jóhannesson (37′) e Ellertson (71′)

Com Federação Portuguesa de Futebol.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.8
X