Lusa | Rodrigo Antunes

Seleção Portuguesa: José Fonte quer ser titular na Liga das Nações

O defesa-central José Fonte afirmou que não existem favoritos na fase final da Liga das Nações de futebol e assumiu o desejo de recuperar a titularidade na seleção portuguesa.

“Somos candidatos claro, mas, numas meias-finais, não há favoritos. Ninguém se pode considerar favorito. Está tudo em aberto. Vamos aproveitar o apoio do público e toda essa energia para conseguir alcançar mais uma taça”, afirmou José Fonte em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O jogador do Lille foi titular absoluto no último Campeonato do Mundo, que decorreu no ano passado na Rússia, mas, após o torneio, acabou por ser ultrapassado por Pepe e Rúben Dias nas principais escolhas do selecionador Fernando Santos.

“Se não tivesse essa ambição e mentalidade (de voltar a ser titular), não valia de nada estar aqui. Cabe ao treinador decidir quem joga e é importante estar aqui para ajudar, seja como titular ou suplente. Estou preparado para ser titular, quero muito ser titular e acredito que posso ser”, referiu o central de 35 anos da Seleção Portuguesa.

Ao terceiro dia de treinos, o selecionador Fernando Santos passou a contar pela primeira vez com todos os 23 jogadores convocados, incluindo o capitão Cristiano Ronaldo.

“Ele para nós é o melhor do mundo. É importante tê-lo connosco. Agora estamos todos e podemos começar a preparar da melhor forma a competição”, considerou José Fonte.

A primeira semana de trabalho será feita em regime aberto, com os jogadores apenas obrigados a comparecer nos treinos, estando a concentração para estágio agendada para domingo.

Portugal, campeão europeu em título, defronta a Suíça nas meias-finais da Liga das Nações, a 05 de junho, no Estádio do Dragão, no Porto. Um dia depois, Inglaterra e Holanda disputam a outra meia-final, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Os vencedores disputam a final da primeira edição da Liga das Nações, a 09 de junho, no Estádio do Dragão, enquanto os vencidos decidem no mesmo dia a atribuição dos terceiro e quarto lugares, no Estádio D. Afonso Henriques.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]