Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A Seleção Portuguesa sub-17 de futebol perdeu, no UCD Dublin, frente à Hungria por 1-0, na estreia no Campeonato da Europa da categoria que decorre na República da Irlanda. A equipa das Quinas conta com dois jogadores que atuam em França: o médio Tiago Ribeiro no Monaco e o avançado Pedro Brazão no Nice.

Apesar do arranque ansioso, a formação portuguesa dominou o primeiro tempo e chegou a dispor de algumas ocasiões de golo. A mais clarividente pertenceu a Fábio Silva, aos 21′, num remate que saiu por cima da trave da baliza à guardade de Hegy. Os húngaros não criaram perigo junto de Samuel Soares.

Na segunda metade do encontro, Portugal esteve sempre por cima da partida, sendo que a turma húngara apenas conseguia chegar à baliza portuguesa em lances de bola parada. Num contra-ataque desenhado aos 80′, Kosznovszky colocou a equipa magiar na frente. Até ao fim, e já com várias substituições efetuadas, a equipa das Quinas ainda procurou o golo, sobretudo com as investidas de Bruno Tavares e Henrique Pereira, mas os três pontos acabaram por ser conquistados pelos húngaros.

No outro encontro do grupo, a Islândia bateu a Rússia por 3-2. A Seleção Portuguesa sub-17 volta a entrar em ação na terça-feira, ao defrontar a congénere russa.

Ficha de jogo

Campeonato da Europa sub-17 Rep. Irlanda-2019

Grupo C – 1.ª jornada

Árbitro: Farrugia Cann Trustin (Malta)

Hungria 1-0 Portugal (0-0 ao intervalo)

Hungria: Hegy, Bekker, Posztobányi (cap.), Balogh, Buna, Kata, Samuel Major (Orosz, 88′), Ominger (László, 67′), Komáromi (Kosznovszky, 67′), Zuigeber (Kalmár, 85′) e András Németh

Suplentes não utilizados: Megyeri, Donát, Zoltán Dávid, Molnár, Szalay

Treinador: Sándor Preisinger

Golos: Kosznovszky (80′)

Portugal: Samuel Soares, Tomás Esteves (Filipe Cruz, 84′), Eduardo Quaresma (cap.), Tomás Araújo, Rafael Brito, João Daniel, Famana Quizera (Bruno Tavares, 62′), Paulo Bernardo (Tiago Tomás, 84′), Pedro Brazão (Henrique Pereira, 63′) , Gerson Sousa (Daniel Rodrigues, 58′) e Fábio Silva

Suplentes não utilizados: Diogo Almeida, Rodrigo Rêgo, Tiago Ribeiro, Gonçalo Batalha.

Treinador: Emílio Peixe

Com Federação Portuguesa de Futebol.

 

LusoJornal Artigos
Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.7
X