Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A Seleção Portuguesa sub-17 venceu a Rússia por 2-1, em jogo disputado no UCD Dublin a contar para a 2ª ronda do Grupo C do Euro sub-17, que decorre na República da Irlanda. A equipa das Quinas conta com dois jogadores que atuam em França: o médio Tiago Ribeiro no Monaco e o avançado Pedro Brazão no Nice. A Seleção Lusa segue na luta pelos quartos de final, enquanto a Rússia fica sem hipóteses de seguir em frente.

A formação portuguesa entrou de forma muito determinada em campo, com vários lances de perigo nos primeiros minutos. Aos 15 minutos, Filipe Cruz chega a marcar, mas o lance é invalidado por fora-de-jogo. No minuto seguinte, uma iniciativa de Gerson Sousa pela esquerda desequilibra os russos e Gonçalo Batalha, de primeira e no coração da área, faz o 1-0. O encontro era totalmente dominado pelos lusos, controlando todas as incidências da partida. Até ao intervalo, a turma de Emílio Peixe ainda dispôs de duas situações perigosas. Brito, aos 21 minutos, não conseguiu enganar o guardião russo na sequência de um canto e Tiago Tomás, ao minuto 30 minutos, viu o seu remate desviado após excelente combinação com Batalha.

A segunda metade do encontro começou praticamente com o segundo golo português. Gerson Sousa, aos 50 minutos, disparou pela esquerda, deixou um adversário para trás e faturou de pé direito. A formação russa reagiu e fez algumas alterações, conseguindo fazer recuar as linhas portuguesas. Aos 68 minutos, Filipe Cruz fez penálti e Schetinin converteu.

De seguida, mais concretamente aos 71 minutos, Gerson Sousa desperdiça o 3-1. Os minutos finais foram dominados pelo “tudo por tudo” da Rússia, mas os três pontos foram mesmo para a Seleção Portuguesa.

No outro jogo do agrupamento, a Hungria bateu a Islândia, por 2-1, e carimbou a presença na fase seguinte. Na 3ª jornada, marcada para sexta-feira, Portugal e Islândia defrontam-se, no Calling Stadium Longford, para “lutar” pela outra vaga nos quartos de final.

Ficha de jogo

Campeonato da Europa sub-17 Rep. Irlanda-2019

Grupo C – 2.ª jornada

Árbitro: Krzysztof Jakubik (Polónia)

Portugal 2-1 Rússia (1-0 ao intervalo)

Portugal: Samuel Soares, Filipe Cruz, Eduardo Quaresma (cap.), Tomás Araújo, Rafael Brito, João Daniel, Tiago Ribeiro (Paulo Bernardo, 76′), Gonçalo Batalha (Daniel Rodrigues, 63′), Bruno Tavares, Gerson Sousa (Pedro Brazão, 76′) e Tiago Tomás (Fábio Silva, 63′)

Suplentes não utilizados: Diogo Almeida, Rodrigo Rêgo, Tomás Esteves, Famana Quizera, Henrique Pereira.

Treinador: Emílio Peixe

Golos: Gonçalo Batalha (16′) e Gerson Sousa (50′)

Rússia: Alekseev (cap.), Daniil Denisov (Avanesyan, 63′), Ushakhin, Nikita Kotin, Konyukhov, Mukhin (Savinov, 46′), Vorobyev, Ivan Shmakov (Shamkin, 46′), Schetinin, Melnikov (Gubzhokov, 33′) e Golyatov (Shapovalov, 53′)

Suplentes não utilizados: Kuptsov, Logachev, Kratkov, Mutaliev.

Treinador: Dmitri Khomukha

Golos: Schetinin g.p (68′)

Com Federação Portuguesa de Futebol.

 

LusoJornal Artigos
Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.7
X